Meu nome é Felipe, tenho 22 anos. Eu sempre fui gordo, desde que nasci. Me chamavam de bebê Faustão. É assim que o administrador Felipe Bulek se apresenta no teaser da série para internet #VaiFelipão. Mas a série não pretende lançar vídeos de humor sobre a vida de gordinho de Felipe. O projeto pretende mostrar que é possível vencer a obesidade e inspirar as pessoas a buscarem uma vida mais saudável.

Com 1,81 m e 151 kg, Felipe sabe que precisa emagrecer – não apenas por questões estéticas, mas, sobretudo, por motivos de saúde. O jovem administrador já tentou diversas dietas, mas desistia delas em pouco tempo. O grande incentivo de que precisava veio de um amigo, o empresário Diogo dos Reis Ruiz. O Felipe é uma pessoa que prezo muito. Sei que ele chegou ao seu limite. Sofre com riscos de enfarto, AVC, diabetes, e ele tem só 22 anos! Conversei com ele, mostrei como é importante que ele perca peso. E me comprometi a ajudá-lo, a estar ao seu lado em todas as etapas, conta.

Juntos, estabeleceram uma meta: perder 51 kg até o carnaval de 2014. Contudo, Diogo percebeu que a batalha não seria fácil. Por isso, recrutou amigos em sua rede de contatos para formar um verdadeiro exército. Muita gente que acreditou em Diogo e no projeto se dispôs a ajudar Felipe, que agora conta com médico, personal trainer e uma nutricionista que irão acompanhá-lo durante sua jornada.

Mas é o incentivo da família e dos amigos que mais ajudam Felipe. Minha avó mudou todo o cardápio das nossas refeições para me incentivar. E, faça chuva, faça sol, o Diogo está presente durante os meus exercícios físicos. O envolvimento de todas essas pessoas é fundamental neste processo. Sei que tenho que fazer isso por mim, mas com certeza eles me ajudam a não desanimar, destaca o administrador.

Diogo passou a entender o quanto o incentivo de parentes e amigos é importante. Eles sempre querem o bem da pessoa, mas uma mãe, por exemplo, precisa entender que fazer aquele prato de strogonoff é ir contra o emagrecimento do filho. Com essa experiência, vejo que os familiares e amigos são corresponsáveis neste processo. É mais fácil com o apoio dos outros, completa. Diogo conta, ainda, que, quando foi falar com Felipe, já sabia que, sem alguém ao lado dele, o amigo iria desistir. Como me conheço (sou bastante determinado), não tinha chances de ele desistir desta vez porque se ele não for se exercitar, eu o arrasto, brinca.

As dificuldades da vida de gordinho

Embora confesse não ter sofrido grandes traumas com a obesidade, Felipe sabe bem os problemas físicos e emocionais que vêm com o peso extra. Ele conta que era difícil não conseguir participar das atividades esportivas com os amigos. Mas é a saúde que o preocupa. Antes mesmo de chegar aos 25 anos, Felipe já sofre de pressão alta e gordura no fígado, para o qual faz tratamento com medicações. Claro que quero um corpo mais legal, mas o que desejo mesmo é ter saúde. Quando se tem problemas com o peso, você sempre ouve que terá consequências ruins no futuro. Mas o futuro já chegou para mim, estou no limite. Preciso mudar, admite.

Desta vez, com tanta gente envolvida, Felipe não está com medo. Agora estou muito animado, pois sinto o envolvimento das pessoas. Agora tenho toda uma equipe me auxiliando, além de um grande apoio dos amigos e parentes. E quero continuar saudável para o resto da vida, completa.

A série #VaiFelipão

Produzida pela Asteroide Filmes, a série #VaiFelipão estreia dia 3 de outubro e surgiu com o intuito de inspirar as pessoas a perderem peso de uma maneira saudável e aos seus familiares e amigos, que têm participação fundamental para o sucesso desta etapa da vida. Além disso, os vídeos irão dar informações e dicas sobre exercícios e dietas. A série será bastante informativa, para que a gente atinja também aquele público que sofre com os quilos extras e quer aprender qual é a melhor forma de perdê-los, explica Diogo, que é parte da equipe da Asteroide Filmes.

Exibida quinzenalmente, às quintas-feiras, o projeto mostrará o dia a dia de Felipe em sua luta contra a balança. #VaiFelipão pode ser acompanhada no canal do projeto no YouTube e na fanpage VaiFelipão no Facebook.