Alunos em formatura no curso sobre Empreendedorismo

Existem pelo menos 13 milhões de trabalhadores desempregados hoje no Brasil, conforme relevou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada em março pelo IBGE. Na tarefa de despertar o empreendedorismo para aumentar ou gerar renda, encontrar um propósito de vida, remediar o desemprego ou apenas dar um norte para as muitas idéias que fervilham na cabeça, vem aí mais uma edição do curso Empreendedorismo na Prática.  Oferecido pela empresa curitibana de desenvolvimento humano Y (Youngers), a capacitação acontece entre os dias 22 e 30 de abril, sempre das 19h às 21h30, na sede da organização, no Jardim Botânico. Conversamos com a empreendedora Geovana Conti, sócia fundadora da Y, que explica detalhes sobre o curso. Confira! 

A quem se destina o curso?
O curso é aberto a toda a população, não apenas os jovens em situação de vulnerabilidade atendidos pela nossa organização.

Quais assuntos são abordados durante a capacitação?
O curso Empreendedorismo na Prática passeia por temas como planejamento, finanças, marketing digital, além de propor experimentações práticas e discussões que possibilitam a troca mútua de conhecimento.

Qual a carga horária?
São mais de 16 horas de vivências. No total, o aluno tem uma hora de mentoria profissional e individual, sete encontros de acompanhamento do seu planejamento/realizações em grupo, divulgação dos produtos/serviços nas redes sociais da Y e a defesa do negócio em uma rodada para convidados especiais.

No que essa iniciativa se diferencia?
Além de contribuir para o desenvolvimento profissional de cada participante a iniciativa colabora com a transformação da cidade. A cada matrícula você coopera para fazer de Curitiba uma cidade melhor, menos violenta e com a economia mais aquecida. Afinal, todo o lucro é revertido em ações de desenvolvimento humano na nossa empresa social.

Qual expectativa o aluno pode ter?
Ao final do curso cada aluno estará apto a executar seu próprio negócio de pequeno a médio porte.

Serviço
O curso Empreendedorismo na Prática exige um investimento de R$ 415. Para mais informações fale com a empresa social Y pelos telefones (41) 9697-6281/(41) 999255-9369 (WhatsApp), ou por e-mail: [email protected].


Curtas:

  • Educação Inclusiva: Caminho desafiador para pais e professores” será o tema da palestra, que acontece nesta terça-feira(09), às 19h30, no Anfiteatro da FAE Business School, com a psicopedagoga, especialista em Educação Especial, Mestre em Educação e palestrante, Ana Regina Caminha Braga, e também com a participação da palestrante Lau Patrón, a qual esteve no TEDx. Mãe atípica e autora do livro 71 Leões. O evento contará com tradução simultânea em Linguagem
  • Brasileira de Sinais (Libras) com a intérprete Lindamir Alves de Oliveira. Informações e ingressos pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808. Valores: 60,00 (meia-entrada) e 120,00 (inteira).
    Momento leitura: o ParkShoppingBarigüi vai unir diversão, leitura e boas histórias na volta da feira Top Livros. A edição ganhou um espaço muito mais aconchegante na praça central do shopping. A Top Livros do PkB ficou maior e com opções inéditas: serão oferecidos mais de 30 mil livros. Aproveite a boa leitura: os exemplares têm preço único de R$ 10!


Frase:

 “Uma mentira fácil tem mais força do que uma verdade complexa”
(Roberto Azevedo)