Publicidade
Receitas de perfumes

Curso mostra como deixar a casa com ‘cheiro de outono’

Perfumista Angélica Flores: formação na França em aromaterapia e perfumaria natural e orgânica
Perfumista Angélica Flores: formação na França em aromaterapia e perfumaria natural e orgânica (Foto: Valquir Aureliano)

Angélica Flores, formada em aromaterapia e perfumaria natural na França, vai ensinar receitas exclusivas de perfumes, óleos perfumados e sprays de ambiente neste fim de semana no espaço no Bee-O, durante o Atelier de Perfumes Naturais de Outono. A prosposta é deixar a marca pessoal, criando uma nova tendência contrária a pasteurização criada com a industrialização e produção em larga escala. A ideia é buscar alternativas mais saudáveis e, portanto, menos nociva à saúde. De acordo a perfumista isso é possível com a perfumaria natural e orgânica que busca resgatar a arte da perfumaria, feita com ingredientes naturais, preciosos, sofisticados e que trazem mais benefícios e bem-estar em relação aos ingredientes sintéticos.

Atenta a essa tendência de consumo consciente e beleza orgânica, a perfumista Angélica Flores, fundadora da La Brise Perfumaria Natural, propõem ensinar o aluno sobre as essências naturais, as notas e acordes de cada estação do ano para que ele leve para casa receitas exclusivas de perfumes, óleos perfumados e sprays de ambiente com o cheiro do outono-inverno. “Nesses ateliers, o aluno começa a entender como os perfumes atuam sobre as nossas emoções, sentimentos, memórias e como os aromas se relacionam com as estações do ano” explica Angélica Flores.

As essências naturais que utilizadas durante o curso são criteriosamente selecionadas pela perfumista que estudou com importantes nomes da perfumaria natural como o francês Nicolas de Barry, referência mundial e o maior mestre nessa área. “Dou preferência a ingredientes de origem orgânica e que nascem a partir de práticas sustentáveis. Para isso, tenho uma lista das melhores empresas revendedoras de óleos essenciais no mundo”, diz.

Angélica Flores cita como exemplo, a lavanda da França, a bergamota da Itália, a Baunilha de Madagascar, a Magnólia que vem da China, o jasmim da França e da índia e a Flor de Laranjeira do Marrocos. “Cada ingrediente natural vem de uma parte do mundo, onde há melhores condições climáticas para que determinada planta aromática cresça e os melhores cuidados humanos para que sejam produzidas essências naturais diferenciadas e com qualidade superior ao que encontramos no mercado”, conta a perfumista.

A relação de Angélica Flores com a perfumaria começou cedo. Desde criança a perfumista tem paixão pelos aromas. “Eu era do tipo que cheirava tudo, desde a hortelã na horta até o brilho labial com aroma de morango que minha mãe deixava em cima da sua penteadeira. Porém, quando somos crianças, não é muito comum ouvirmos falar sobre a profissão de perfumista. É muito mais comum ouvir falar sobre advogados, engenheiros, médicos, professores, etc” conta Angélica. Há oito anos, decidiu se encontrar profissionalmente e nesse trajeto teve seu primeiro contato com a aromaterapia, o que a levou a descobrir novos aromas e uma nova perspectiva do que são os perfumes. A partir daí, deu início aos estudos dos aromas naturais.

A La Brise existe desde2015, e, apesar de ser uma empresa jovem, ela já passou por algumas mudanças. No começo, o focado era apenas em aromaterapia, com o tempo a perfumaria natural foi integrada e hoje é o foco e diferencial da empresa. Atualmente, a empresa diversificou seu portfólio de produtos para perfumes, sprays de ambiente, joias perfumadas e oferece cursos e consultorias para formulação de perfumes 100% naturais e exclusivos. Todo o processo de criação dos produtos ocorre de forma artesanal. Outro serviço oferecido pela La Brise é a criação de identidade olfativa para empresas.

Serviço
Atelier Perfumes Naturais de Outono com Angélica Flores
Data/Horário: sábado, 23/03/2019 das 15h às 18h
Local: Bee.O - Avenida do Batel, 1665, Batel, Curitiba
Investimento: R$ 130,00 a R$ 150,00
Formas de pagamento: cartão (débito e crédito) ou boleto bancário.
Inscrições: https://bit.ly/2Tp6U6r
Vagas: limitadas.
Mais informações: 41 9.9577-2152

DESTAQUES DOS EDITORES