A escola de profissões Centro Europeu, de Curitiba (PR), acaba de lançar a Live School (http://liveschool.centroeuropeu.com.br/), inteiramente voltada para a oferta de cursos online de curta duração. A iniciativa visa atender à demanda dos profissionais por esta modalidade, uma tendência do mercado acentuada pela crise do novo coronavírus.

Segundo o último Censo EAD.BR 2018, da Abed (Associação Brasileira de Ensino a Distância), o número de cursos totalmente a distância cresceu 266% entre 2017 e 2018 no país, saltando de 4.570 para 16.750.

Na Live School, os profissionais que desejam se atualizar e desenvolver habilidades específicas terão acesso a cursos com duração entre 4 e 24 horas, totalmente online. As aulas serão ministradas ao vivo e ficarão disponíveis para os alunos por dois meses.

O CEO do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri, explica que o grande objetivo da Live School é ampliar o acesso ao Centro Europeu para alunos de outros estados e países.

“Sempre tivemos solicitações de alunos do Brasil e de outros países que gostariam de estudar no Centro Europeu. Com todo esse movimento da pandemia, as pessoas se mostraram mais abertas, também para aprender online. Por isso, analisamos o que o mercado realmente precisará pós-pandemia e estamos oferecendo cursos rápidos e que terão retorno profissional e permitirão o reposicionamento ou melhor colocação”, explica.

Cursos e inscrições

As inscrições já estão abertas e alguns cursos têm o início previsto já para o mês de maio.

Ao todo, são mais de 20 cursos. Entre eles: Como se adaptar ao mercado e o novo estilo de vida no cenário atual, Como administrar suas finanças pessoais para superar a crise, Tendências de comportamento Pós-Covid-19 , Maquiagem em casa – Faça você mesmo, Relações jurídicas e coronavírus, Instagram sem segredos para Agências de Turismo, Mídias Digitais para Design de Interiores, Empreendendo em Tempos de Crise, Personal Shopping Online, Desenvolvimento de Carreira em Tempos de Crise e outros.

A lista completa de cursos está disponível no site da Live School (http://liveschool.centroeuropeu.com.br/cursos/).

Influência digital

Outra grande novidade do Centro Europeu é o curso de Digital Influencer Online. A escola está lançando o curso para pessoas que têm interesse em em usar técnicas de influência digital – uma das áreas mais promissoras do marketing e que pode ajudar tanto profissionais quanto empresas a turbinarem sua presença online.

O curso é ministrado por Leo Tramontin, responsável também pelo curso presencial, e a inscrição deve ser feita no site da Live School.
(http://liveschool.centroeuropeu.com.br/cursos/digital-influencer-online-com-leo-tramontin-2/).

Segundo Cavalheri, a ideia é levar a experiência da sala de aula para a casa das pessoas. “Nosso objetivo é oferecer complementação. Ou seja, nós temos os cursos de formação presencial e estamos trazendo conteúdos e ferramentas que complementam o conhecimento desses alunos e profissionais nas áreas que formamos”, completa.

Sucesso online

Em abril, o primeiro curso da Live School do Centro Europeu chegou à marca de mais de 4 mil alunos. O Curso de Inovação é ministrado pelos designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, da Furf Design Studio, um dos estúdios de design mais premiados da atualidade.

O curso integra a Corrente do Bem do Centro Europeu, ação que faz parte de uma série de medidas para contribuir com o combate ao novo coronavírus.

As inscrições ainda estão abertas e seguem até o dia 25 de maio, pelo site (http://centroeuropeu.com.br/portal/inovacao/). O curso, inspirado na chamada “trajetória do herói”, aborda desde dicas para sair da zona de conforto à mensuração de resultados e técnicas de inovação e criatividade.