Divulgação

“Ponteio”, o mais novo livro de poesias foi lançado em Curitiba e reúne a seleção dos melhores trabalhos produzidos por Soeli Tiegs, nos últimos 30 anos.

A poetisa, que vive em Curitiba há 40 anos, teve muitas superações em sua trajetória. Natural de Alto Bela Vista, pequeno município ao oeste de Santa Catarina, começou bem cedo ajudando os pais na propriedade rural. Franzina, escondia dos mais desavisados o ímpeto que a fez chegar até aqui. Leitora fervorosa de todas as publicações disponíveis, Soeli começou a ler livros aos 8 anos, atravessando, por vezes, as longas noites à luz do lampião e na companhia de seus livros, e nunca mais parou.

Conhecedora de todos os estilos, foi a poesia que a fisgou. Graduada em Letras e Literatura, a poetisa obteve méritos em prosa e poesia no CELU, SESC, SESI, Centro Filosófico Delfos, UNIFRA, SINTRAJUFE, FURB, Editoras Scortecci e Canal6, Bibliotecas/Prefeituras de Jacarezinho, Porto Alegre, Paranaguá, Morro Reuter, Petrópolis, Itaporanga, Salvador, Campo Mourão e Presidente Prudente. Também recebeu premiações internacionais do Instituto Cultural Latinoamerciano/Argentina, Letras com Arte, Ediciones de Letras e Letras como Espada/Espanha.

“Ponteio, além da mescla de estilos: haicai, trova, soneto, aforismos entre outros, é também o alinhavo de minha lida na roça, do meu trabalho como doméstica para estudar, da experiência profissional em várias multinacionais à entrevista no tapete vermelho em Hollywood, literalmente possível graças a um concurso cultural que fui vencedora”, comentou a autora Soeli Tiegs.

“A artista da palavra, numa breve ou longa imersão interna, transforma sensações em poemas. O espírito delicado de Soeli torna visível poeticamente um momento, uma vivência ou um sentimento”, escreveu Dra. Regina Casillo – Diretora Fundadora do Solar do Rosário.

Serviço

Título: Ponteio

Autor: Soeli Tiegs

Editora: CRV

Ano de edição: 2018

Vendas online: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33165-p-o-n-t-e-i-o ou no EBook.

Vendas físicas: Livraria da Vila, no Shopping Batel Curitiba – Av. do Batel, 1868 – Batel. Fone: (41) 3778-7150