Divulgação/ Gustavo Oliveira/ Londrina EC

O atacante Dagoberto, principal nome do elenco do Londrina, foi condenado nesta sexta-feira (30 de agosto) a um gancho de dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo? Ele teria chamado um árbitro de ‘cagão’.

As ofensas foram proferidas e relatadas pelo árbitro William Machado Steffen, que expulsou o atacante de campo durante o duelo contra o Atlético-GO, pela 14ªrodada da Série B. A condenação do atleta foi unânime e decididapela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O Londrina não irá recorrer da decisão.

Segundo o relato do árbitro, Dagoberto já teria sido expulso por ter o ofendido, dizendo que o juiz era “um merda, cagão, um bosta”. Em seguida, segundo o relato na súmula, teria ainda chamado o árbitro de “seu filho da p***”.

Um dia após o jogo, Dagoberto foi às redes sociais negar os xingamentos. Contudo, acabou admitindo uma ofensa: a de “cagão”.

O atleta foi julgado por desrespeitar a arbitragem ou reclamar de forma desrespeitosa, infração prevista no artigo 258, parágrafo segundo e inciso II do CBJD. Como já cumpriu um jogo de suspensão, o atleta já cumprirá a segunda partida da punição contra o CRB, neste sábado.