Daniel Celestino e Maurício Leão formaram a parceria ideal para serem os grandes campeões na categoria gross, com índex de até 30. Na categoria com índex de 30,1 a 57,5, o casal Ana Tereza Braz e o Diogo Fadel Braz foram vencedores do 7º Aberto de Duplas da FPCG, realizado no Graciosa Country Club.

Celestino e Leão, líderes do primeiro dia com seis abaixo do par, mantiveram um bom jogo no domingo para serem os únicos a terminarem abaixo do par do torneio, totalizando 138 tacadas.  Na categoria de 30,1 a 57,5 a dupla Ana Braz e Diogo Braz fizeram a melhor volta do segundo dia (79) e sagraram-se campeões com 165 gross.
A categoria net, com índex até 30, teve como dupla campeã Adriana Melo e Renato da Silva Filho (63 – 62) totalizando 125 net. O segundo lugar ficou para Edgar Prim e Fernando Barrionuevo com 129, seguidos de Glaucio Bley Filho e Jacirlei Santos com 133 net.
A dupla vencedora da categoria, com índex de 30,1 a 57,5 net, foi formada por Tobias de Macedo e Carlos André Schwabe (60 – 57) total de 117 net. Os vice-campeões foram Luiz Guilherme Prado e Felipe Schmid Braz (55 – 68) totalizando 123. Já o terceiro lugar ficou com Mario Matsunaga e Nelson Yamamoto, (60 – 64) 124 net.
Este foi o primeiro torneio de nível nacional a utilizar o teste de regras propostas pela R&A e USGA, a FPCG recebeu elogios pela iniciativa do diretor de relações internacionais e regras da CBG, Daniel Neves, que participou do torneio.
A programação social de sábado foi realizada no Full Jazz Bar, localizado no bairro Batel.  No ambiente, aberto e aconchegante, teve música ao vivo,  e foram servidos diferentes canapés e também opções de drinks sofisticados. No domingo, a cerimônia de premiação foi realizada no starter do clube, com chopp gelado e coquetel.
Os patrocinadores oficiais da FPCG são: Poliservice Segurança, Elco Engenharia, Weiku do Brasil, Carrér Agrícola, 10 pastéis, Harbor Hotéis, Otello, E-tourism e Dorigo.


DANIEL CELESTINO REPRESENTA O BRASIL EM UM DOS PRINCIPAIS TORNEIOS DA ARGENTINA

O Paranaense Daniel Celestino, campeão do último final de semana no 7° Aberto de Duplas da FPCG, está representando o Brasil no 54° Aberto de Golf do Jockey Club de Rosário, na Argentina. Este campeonato vale pontos para o ranking mundial amador (WAGR) e acontece de quinta a domingo (21 a 24).
Em paralelo ocorre o 21º Torneio Internacional por Equipes do Jockey Club de Rosário. O Celestino (líder do ranking nacional juvenil), forma dupla com o paulista Pedro Nagayama (campeão individual na edição 2016 deste torneio), a equipe também defende o ouro, conquistado pela dupla Nagayama e Sandro Gonçalves, no ano passado.
Os Brasileiros disputam as tacadas com jogadores de vários países da América Latina tais como Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.
O time do Brasil conta com apoio do Comitê Olímpico (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 3ª ETAPA DO CIRCUITO 30+

Estão abertas as inscrições para a 3ª Etapa do Circuito 30+, que será realizado no campo do Royal Golf Residence, no dia 30 de setembro. A modalidade será Stroke Play para todas as categorias e o shot gun será realizado às 9h.
Categoria (Gross) – Campeão
Categoria Pré-Sênior – até 54 anos
– Categoria Ouro – Índex até 17,0: 1º, 2º e 3º lugares Net
– Categoria Prata – Índex de 17,1 a 32,2: 1º, 2º e 3º lugares Net
Categoria Sênior – 55 anos a 69 anos
– Categoria Ouro- Índex até 17,0 : 1º, 2º e 3º lugares Net
– Categoria Prata- Índex de 17,1 a 32,2: 1º, 2º e 3º lugares Net
Categoria Super Sênior – Acima de 70 anos
– Categoria Ouro – Índex até 17,0 : 1º, 2º 3º lugares Net
– Categoria Prata – Índex de 17,1 a 32,2: 1º, 2º e 3º lugares Net
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 25 de setembro, por meio da ficha, disponibilizada diretamente com o clube ou pelo e-mail: [email protected] ou ainda telefone: (43) 99905-3644. O limite é de 48 jogadores, e o valor é de R$ 120,00.
A FPCG estará disponibilizando um ônibus semi-leito para o evento, os interessados deverão enviar e-mail para [email protected] com nome, telefone e número do RG, o valor por pessoa será de R$ 100,00. As vagas são limitadas para 20 jogadores.
Durante o torneio, os golfistas participarão de um almoço de confraternização e, logo após a disputa, será feita a premiação.
Os patrocinadores oficiais da FPCG são: Poliservice Segurança, Carrér Agrícola, Elco Engenharia, 10 pastéis, Hotéis Harbor, Weiku do Brasil, E-tourism, Otello e Dorigo.