Franklin de Freitas – Pu00e1tio Faivre se enfeitou para transmitir os jogos da Copa do Mundo a partir de amanhu00e3

Ainda que o clima da Copa do Mundo ainda esteja engatinhando — pesquisa Datafolha mostrou desinteresse de 53% da população — os bares e restaurantes de Curitiba apostam que com o início da competição o ânimo deve mudar. Por isso estão preparando os estabelecimentos para atrair torcedores, especialmente para os jogos da Seleção.
O clima de Copa começa a esquentar mesmo a partir de amanhã, quando acontece o pontapé da copa da Rússia. E, neste dia, o Mercado Municipal inicia as transmissões de todas as partidas que acontecerem em horário que o Mercado estiver funcionando. Além disso, tem programado três sábados de brincadeiras temáticas para curtir em família.
O público poderá acompanhar as partidas nas Praça João Snege. Os quatro restaurantes Fuji, Box, Bonna e Anarco prepararam petiscos alusivos a países e que terão preço único de R$ 15.90. 
Outro local que anunciou que vai “estar na Copa” é o Pátio Faivre. Desde ontem a vila gastronômica está enfeitada para passar os jogos de destaque da Copa do Mundo. Localizado na Rua Doutor Faivre, o Pátio Faivre tem como foco um público descolado, é decorado com o melhor de arte de rua e tem capacidade para receber até 400 pessoas. Durante a Copa do Mundo, TVs estarão disponíveis para o público.
Tradicional em Curitiba, a Rua 24 Horas também investe nas transmissões de partidas de futebol na Rússia, com a dobradinha bebidas e petiscos, que não pode faltar enquanto se assiste a uma partida de futebol.
Dias da Seleção
Nos próximos dias 17, 22 e 27 de junho, dias de jogos da Seleção, o +55 Bar também será um espaço oficial para quem quer assistir aos jogos da Copa do Mundo. A casa irá promover uma programação especial com direito a decoração, drink temático, grandes telões e muita festa para os curitibanos.
Quem acaba de chegar a Curitiba também se programa para atrair a clientela com o apelo da Copa. O Cão Véio Curitiba, marca do chef Henrique Fogaça, prepara surpresas para a Copa do Mundo 2018 na unidade curitibana inaugurada no mês passado. A partir de amanhã o gastropub inaugura o Quintal do Cão Véio e amplia a capacidade em 50 novos lugares; a unidade paranaense terá 130 lugares. O novo espaço, que fica ao fundo da casa, também ganha um telão de LED para transmissão dos jogos.
A Rede Cinépolis, que tem uma unidade em Curitiba, também vai transmitir os jogos da Seleção na telona, com exceção da partida contra a Costa rica, que será às 9 horas.
Na Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense, os jogos do Brasil terão transmissão dos jogos do Brasil. O estádio receberá bares, camarotes temáticos e um palco, onde acontecerão shows de grandes artistas. A entrada será gratuita. A programação começa dia 17, na partida entre Brasil x Suíça, e segue nas datas de jogos da Seleção Brasileira.