Semanas após receber um processo alegando plágio na produção da animação ‘Divertida Mente’, filme que ganhou o Oscar de melhor animação em 2016, a Disney e a Pixar foram notificadas novamente por uma outra pessoa que também alega a mesma coisa. O canadense Damon Pourshian alega que escreveu um roteiro com a premissa original da animação em 1999, quando estava na universidade. Na ação protocolada na Califórnia (EUA), Pourshian afirma que escreveu um roteiro chamado ‘Inside Out’ (o nome original do filme da Pixar) para uma disciplina na universidade de Sheridan, na região de Toronto, no Canadá, que acabou virando um curta universitário. O plágio, segundo a ação, se dá pelo fato de que pessoas que estudaram com Pourshian na época acabaram indo trabalhar na produção de ‘Divertida Mente’ anos depois e levaram suas ideias para a Pixar. Nem Disney ou Pixar se pronunciaram sobre o novo processo. 

Mistério
Ex-miss grã-Bretanha de 32 anos é encontrada morta

Ex-participante do reality show britânico ‘Love Island’ e ex-Miss Grã-Bretanha, a modelo Sophie Gradon morreu aos 32 anos. A informação foi confirmada ontem por familiares de Sophie. Ela foi encontrada sem vida em Northumberland, no norte da Inglaterra. “Por volta das 20h27, a polícia atendeu um chamado de Medburn, Ponteland, onde uma mulher de 32 anos foi encontrada morta”, informou um porta-voz da polícia de Northumberland. As causas da morte de Sophie ainda são desconhecidas. A polícia disse não ter encontrado evidências de que haja ocorrido um crime. Em uma foto postada com Sophie, o namorado, Aaron Armstrong, se despediu: “Nunca vou me esquecer daquele sorriso. Eu te amo muito ‘baby’. Você será meu mundo para todo sempre”. Dois dias atrás, Sophie postou uma foto e um vídeo em sua conta do Twitter ao lado do namorado. Na legenda, ela o chamou de amor de sua vida. Sophie Gradon foi coroada “Miss Great Britain” em 2009. Ela participou do reality de namoro ‘Love Island’ em 2016.


Bizarro 
MPF vai investigar brasileiros que assediaram mulher na Rússia

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito criminal para apurar se os brasileiros filmados assediando uma mulher durante as comemorações da Copa do Mundo, na Rússia, cometeram crime de injúria. Requisitadas em regime de urgência e prioridade, as investigações vão permitir a identificação de todos os brasileiros envolvidos no episódio. Para a Procuradoria da República no Distrito Federal, a conduta dos brasileiros ofendeu a dignidade da mulher ainda não identificada, expondo-a à humilhação pública por meio de um comportamento “nitidamente machista e discriminatório”. 


Redes sociais
Viviane Araújo é chamada de feia e rebate: “Se olha no espelho”

A atriz Viviane Araújo não deixou passar comentários de seguidores que a chamaram de feia nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, ela publicou nesta quarta-feira (20) uma foto depois de treinar na academia e, apesar da imensa maioria de elogios, acabou sendo criticada por algumas pessoas. “Rosto feio”, escreveu um seguidor. “Poxa, se olha no espelho primeiro pra falar dos outros, querido. Chuva de bençãos pra você”, rebateu Vivi, bem plena. 
“Menina, como tu está feia. Aquela Viviane de pouco tempo atrás não estava assim, não. Com este rosto puxado. Misericórdia”, postou uma garota. “Toma uma bloqueada”, respondeu a atriz, sem meias palavras.


Níver do dia

Evaristo de Macedo, ex-futebolista brasileiro e ex-treinador do Atlético, 85 anos