Geraldo Bubniak/ Paraná Clube

Quinto colocado da Série B com 41 pontos, atrás do quarto colocado, o América-MG, apenas pelo número de vitórias (11 x 10), o Paraná Clube faz neste sábado (11 de outubro) um duelo de protagonistas no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30. O adversário será o Bragantino, líder da Sèrie B com 54 pontos.

Para entrar no G4 ainda na 28ª rodada, o Paraná precisa torcer por um tropeço do rival mineiro, que encara o Figueirense, lanterna da Segundona, em Florianópolis (SC). Se o Tricolor vencer, um empate do América já o colocaria entre os líderes. Se empatar, terá de torcer por uma derrota do adversário na luta pelo acesso.

Titular e um dos principais destaques da equipe nas últimas rodadas, o meia Vitinho ainda não tem presença garantida no onze inicial e disputa posição com João Pedro. Na volância, Fernando Neto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Itaqui.

“Tenho certeza que será um grande jogo pelo momento das equipes. O Bragantino vem de derrota, mas é uma equipe que, com certeza, sabe sair de uma situação como essa. Das últimas cinco partidas, foram quatro vitórias e uma derrota. Tem nosso momento também. Então, acredito que será um grande jogo. Duas equipes que estão sendo protagonistas na Série B”, disse o técnico Matheus Costa, em entrevista coletiva.

ADVERSÁRIO

Líder da Série B, o Bragantino vem de derrota na última rodada, contra o América-MG. O técnico Antônio Carlos contará com o retorno de Morato e Thiago Ribeiro. Recuperados de lesão, os dois devem começar no banco. Na lateral-esquerda, Rafael Carioca, ex-Paraná, disputa posição com Edimar, ex-São Paulo e Cruzeiro. No meio, Wesley e Bruno Tubarão são as dúvidas.

FICHA TÉCNICA

Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Edimar); Barreto e Uillian Correia; Bruno Tubarão (Wesley), Ytalo e Claudinho; Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e João Pedro (Vitinho); Judivan, Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Local: Está Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), sábado (11 de outubro) às 16h30