Divulgação

Dono de três canais no YouTube, Rezende, está sempre de olho em maneiras para proteger suas contas de invasores e visitantes indesejáveis. Com um canal com mais de 22 milhões e 300 mil inscritos, 800 mil apenas no último mês de janeiro, Rezende entende que a visibilidade de seu trabalho pode atrair a atenção de pessoas mal intencionadas.

 

Para mostrar como pode ser fácil controlar sua conta no YouTube, Rezende separou algumas dicas para quem não quer ter dor de cabeça com hackers e contas roubadas. Em primeiro lugar, as senhas fortes são muito importantes para evitar o roubo de contas. “Nada de colocar nome de animal de estimação ou data de aniversário da mãe, as senhas precisam ser fortes, misturando números e caracteres especiais, que possam dificultar o trabalho dos hackers”, explica.

 

Ainda falando sobre senhas, ele recomenda que elas sejam diferentes para todas as plataformas utilizados pelo usuário. “Usar a mesma senha em diversos serviços é arriscado, você pode acabar perdendo o acesso a todas as plataformas que utiliza. Apesar de ser mais fácil ter uma senha só para tudo, isso não é recomendado”.

 

Além disso, vale incluir uma camada extra de segurança ao acessar sua conta. Serviços como o YouTube disponibilizam a verificação em duas etapas, onde é exigido em código após a senha, que é enviado por telefone no momento do login. “Essa é uma boa maneira de evitar que um hacker acesse sua conta, mesmo que ele tenha sua senha, com a verificação em duas etapas, ele não conseguira acessar seu conteúdo”, conta.

 

Para finalizar, fazer o logout ao terminar de utilizar sua conta no YouTube faz toda a diferença, assim como não emprestar sua conta para outras pessoas. “Pode parecer algo simples, mas fazer o logout da conta é algo muito importante, principalmente quando você utiliza o computador de outra pessoa. Além disso, nunca empreste sua conta para pessoas que não estejam autorizadas a publicar conteúdo em seu canal, pois tudo que for publicado será sua responsabilidade”, alerta.

 

Sobre Pedro Rezende, do canal Rezendeevil
Rezende é, na verdade, Pedro Afonso Posso Rezende, 21 anos, nascido em Londrina, no Paraná, de onde saiu aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries no Minecraft, vlogs e desafios em seu canais no YouTube – “Rezendeevil”, “Rezendeevil Minecraft” e “Rezendinho”.

Cotado entre os youtubers mais vistos no mundo e escolhido pela Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos mais influentes no Brasil, o influencer da nova geração é hoje um exemplo dentro deste mercado que está mais que profissionalizado. Além de trabalhar até 15 e 17 horas por dia no canal, Pedro encontra tempo para mostrar suas habilidades em diferentes plataformas como literatura, teatro, empreendedorismo e televisão.

O youtuber é autor de outras três livros, que já venderam mais de 500 mil exemplares – “Dois Mundos, Um Herói”, “De Volta ao Jogo” e “Jogada Final”. Também já esgotou ingressos em mais de 30 cidades com os espetáculos “O Paraíso”, “A Batalha dos Mundos” e “Festival Aliança do Rezende#ADR”. Em 2018 se tornou sócio do gastrobar Gerônimo, de Londrina, lançou sua marca de roupas, a ADR Clothing, e estreou como ator na série Z4, da parceria entre SBT e Disney Channel.