Divulgação

Na comemoração dos 100 anos da Citroën, a marca deu um salto para o futuro com o carro show 19_19 Concept. Podemos dizer que esse carro-conceito não é do nosso tempo, mas para nossos filhos e netos, seja no design, no conforto e na potência no modo 100% elétrico. Equipado com dois motores elétricos ligados a uma bateria de 100 kWh, o carro do futuro tem um total de 455 cavalos e um torque brutal de 81 kgfm. Com tudo isso, o 19_19 Concept é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos e chegar a 200 km/h, com uma autonomia de até oitocentos quilômetros. O veículo tem 4,65 metros de comprimento, 2,24 metros de largura, 1,60 metro de altura e um entre-eixo generoso de 3,10 metros, ou seja, outra proposta da Citroën é privilegiar o conforto de todos os ocupantes.

Design
O 19_19 Concept integra um duplo capô transparente com um duto de ar direcionado para o para-brisa de modo a favorecer o aero dinamismo do veículo. O capô superior, muito curto, serve de aerofólio e de suporte para a assinatura luminosa na forma de duas linhas de luz em “Y”. A bolha envidraçada do espaço interior, num traço de estilo totalmente inédito ao serviço da funcionalidade, é visível sob o duplo capô, revelando assim o espaço interno: no interior, os passageiros podem ver a estrada que corre debaixo de seus pés. O capô superior possui câmeras de retrovisão integradas em suas extremidades traseiras.

Sala de estar
O 19_19 Concept leva o conforto ao extremo ao recriar uma verdadeira sala de estar no espaço interior. A sala de estar dos sonhos é uma composição de belas peças, um conjunto único composto por acessórios diferentes, materiais diferentes e às vezes, por estilos diferentes. Da mesma forma que numa uma sala de estar, composta por um sofá, uma chaise longue, pufes e poltronas de leitura, com móveis separando diversos espaços, cada pedacinho do espaço interior tem sua especificidade.