SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Débora Nascimento, 34, chorou, ao vivo, no Encontro com Fátima Bernardes (Globo) ao relembrar um assédio que sofreu durante um voo.


Na ocasião, Débora, então com 19 anos, estava sozinha no avião em uma viagem superior a 11 horas. “Sentei na janela e o homem sentou no corredor e passa algum tempo de viagem, ele começou a se expandir. Aí começou a encostar a perninha, começou a encostar o braço e eu só observando. Aí você já começa a ficar gelada, é muito difícil, você começa a achar que é da sua cabeça também”, revelou a atriz.


Segundo o relato, conforme o tempo se passava a situação só piorava, e o medo também. “Tinha cobertor e eu sentia que ele estava chegando perto. Eu me mexia e dava uma cutucava, uma joelhada. Passavam 20 minutos, ele se expandia de novo e começou a mexer a perna, a querer tirar proveito da situação”, lembrou.


Foi então que ela resolveu falar alto, o que deixou o assediador constrangido. “Falei: ‘Opa, peraí, a gente tem um espaço aqui, você fique no seu espaço. Entenda que esse aqui é o meu espaço. Eu sou grande também, preciso do meu conforto, então, por favor, recolha sua perna, recolha o seu braço. Eu me tremia e olhava para a comissária de bordo, procurando uma empatia, um apoio. Mas o fato de eu ter falado mais alto deixou ele muito constrangido porque as pessoas olharam”, disse.


“Mas eu estava tremendo e morrendo de medo o resto da viagem. Eu não dormi, cheguei em casa cheia de dor”, completou, dizendo que mesmo após muitos anos a situação ainda mexe com ela. Débora Nascimento este ano também sofreu com o término de seu casamento com José Loreto.