Seja para criar um projeto de design de interiores ou mesmo para inspirar mudanças no ambiente, os profissionais de arquitetura exploram tendências para dar um up na decoração. Entre as técnicas utilizadas em 2016, destaca-se a textura – popularmente conhecida por sua aplicação em paredes, mas cada vez mais explorada nos mobiliários. De acordo com Cláudia Kersting, proprietária da loja S.C.A. Curitiba, as texturas criam um diferencial através de materiais versáteis e com variados efeitos. São inúmeros os modelos de revestimentos disponíveis no mercado, cada um deles imprimindo um grande apelo tátil., afirma. Na visão das arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske, do escritório Stockler + Posanske Studio de Arquitetura, a escolha da textura ideal para cada ambiente tem muito a ver com o estilo da decoração. É interessante buscar um equilíbrio na utilização das texturas, buscando o alinhamento entre todos os elementos que compõem o ambiente, principalmente em relação à pintura e aos objetos de decoração, finaliza.

Gerson Lima

A engenheira Cláudia Horta, a decoradora Suely Ruon, a arquiteta Isis Ferraz Virmond, a anfitriã Sonia Elias e a arquiteta Andréa Postai

UMA DÉCADA DE IDEIAS
O evento de lançamento dos noves espaços da 10ª edição da Casa de Ideias, da loja Ton Sur Ton, reuniu os principais nomes da arquitetura e decoração de Curitiba. Além da inauguração da mostra, os anfitriões Sonia Elias e Wilson Elias apresentaram aos convidados dois novos espaços exclusivos da loja: a Galeria Tidelli e a nova Galeria Natuzzi.


Manoel Guimarães

A designer de interiores Melissa Dallegrave Afonso

BEM-ESTAR EM CASA
Em sua primeira participação na Casa Cor Paraná, a designer de interiores Melissa Dallegrave Afonso trará o aconchego e a funcionalidade para o espaço da Sala de Banho do Casal. Melissa propõe no espaço um convite ao relaxamento por meio de elementos que remetam a natureza. A atração principal do espaço fica por conta da banheira freestanding da DOKA, que permanecerá solta na sala, sem a necessidade do uso de alvenaria. Melissa Dallegrave Afonso  assina também na Casa Cor, o espaço Circulação, pretendendo ser um ambiente útil para abrigar livros, obras de arte e decoração.