O Dia das Crianças está chegando e o universo infantil fica em evidência. Na decoração isto não poderia ser diferente: cores atrativas, objetos inusitados, design especial e projetos dedicados às crianças ganham a vez. Confira uma seleção super especial de ambientes inspiradores e com muito estilo:


Marcelo Stammer

 

Projeto: 

Arquiteta Carolina Bonetti
Quarto de bebê com 20m² que tem como conceito aconchego e calmaria, características bem evidentes como o uso dos tons pastel e branco. O objetivo era sair do convencional sem perder a identidade, então o estilo clássico e o moderno foram misturados.


Natália Araújo

 

Projeto:
Estúdio Campetti – Arquitetos Marcia Campetti e Tiago Campetti
Neste quarto infantil, projetado para dois irmãos pelo Estúdio Campetti, a ideia era trabalhar com personagens de HQ, mas que fugisse do clichê do super-herói e tivesse cores mais contemporâneas, permitindo o uso do quarto por mais tempo.


Marcelo Stammer

 

Projeto:
Arquiteta Mariana Paula Souza
Com o tema bebê urso, o quartinho foi pensando para um neném menino e por isso a escolha dessa paleta de cores. Foram utilizados painéis em camurça, emoldurando a cortina, as paredes receberam revestimentos especiais, tornando o quarto mais aconchegante e valorizando a iluminação.


Marcelo Stammer

Projeto:
Arquiteta Sabrina Becker
Neste projeto foi explorada a combinação das cores com a iluminação, a floresta e os animais com o painel adesivado, com o quadro negro, deixando também espaço livre e marcenaria clean pra não interferir no dia a dia da criança.


Marcelo Stammer

Projeto:
Arquiteta Fernanda Borio
Quarto reformulado para o segundo filho do casal. Painel 3D nem moderno contrasta com os móveis clássicos do quarto trazendo um toque de charme. A ideia foi criar um ambiente acolhedor e confortável.