Publicidade
Digital influencers e o jeito descolado de viver

Decoração Tumblr: da web para nossa casa

Especialistas dão dicas sobre como criar uma decoração inspirada no estilo que ficou popularizado pela redes sociais
Decoração Tumblr: da web para nossa casa

A avalanche de digital influencers está aí para confirmar: o conteúdo compartilhado nas diversas plataformas digitais exerce forte impacto em nosso comportamento e modo de viver. A influência é tanta que uma rede social cunhou um termo até pouco tempo atrás desconhecido: decoração Tumblr.

Com uma pegada descolada e irreverente, valorização do simples, toques de DIY (o famoso faça você mesmo), pitadas de inspiração nos lofts novaiorquinos e na decoração das start ups, o estilo se popularizou de tal forma em compartilhamentos de fotos na plataforma Tumblr que acabou sendo apelidado pelo nome da própria rede social.

Sendo assim, inspirações é o que não faltam para reproduzir o estilo em casa, afinal, ele se encaixa em qualquer ambiente. E, há quem diga que é uma decoração voltada para os adolescentes, o que não é verdade. O que conta é a identificação com esse estilo descolado e saber equalizar os elementos na composição do layout.

Personalidade
De acordo com a arquiteta Nina Abadjieff, o que mais traz personalidade à decoração Tumblr é a possibilidade de cada pessoa criar o seu estilo: O principal neste tipo de decoração é o DIY, ou, faça você mesmo. A possibilidade de você mesmo fazer a sua decoração deixa o ambiente mais acessível e personalizado. Utilizando elementos de luz e adesivos onde você pode soltar a criatividade, revela.

Personalidade é a palavra-chave neste estilo de decoração. Segundo a arquiteta e designer de interiores Carmen Calixto, a decoração Tumblr traz o perfil da pessoa, revelando o seu gosto, seu modo de vida e, claro, a influência digital.

Moderno
Em um projeto recente, a designer de interiores Melina Mundim utilizou este estilo moderno e autêntico para criar ambientes que traduzissem a personalidade da cliente. A decoração Tumblr é mais solta e com pequenas informações onde você vê, claramente, a personalidade da pessoa. É uma decoração ideal, por exemplo, para pessoas que viajam muito e trazem na bagagem mimos e presentes de amigos. Além de ser um estilo que se adequa fácil, pois não fica presa a idade ou gênero, revela.

Metal
Melina ressalta ainda que uma das características deste estilo é o uso de metal. Em objetos, vasos ou adornos, seja em qualquer cômodo da casa. No meu projeto, o estilo foi usado de uma maneira mais sóbria, voltado para adultos. Neste caso, a cliente possuía um apartamento pequeno e muitas coisas a serem inseridas na decoração, então, ela precisava de ajuda. Mas, como esse tipo de decoração não possui regras, se a pessoa tiver algum dom estético, ela mesma pode fazer, sozinha, pois é tranquilamente adaptável, conta.

 

 

DESTAQUES DOS EDITORES