Reprodução

A Defesa Civil emitiui alerta para chuvas intensas, com raios e vendaval em Curitiba, Região Metropolina e Campos Gerais para a noite desta quarta (7) e madrugada de quinta (8). O Insitituto Simepar também confirmou a possibilidade de chuvas fortes: “Como está quente, o risco de ventos fortes é elevado”, alertou o instituto nas redes sociais. A tempestade já passou pela região de Guarapuava. 

A tarde desta quarta-feira foi  bastante calor em quase todas os municípios paranaenses. Foram registrados valores acima de 40 °C em alguns municípios das regiões Oeste e Noroeste. Em Curitiba, o sol voltou a brilhar e as temperaturas passaram dos 32 °C. Já no setor norte da RMC e no Litoral o tempo encoberto e as chuvas da manhã impediram o aquecimento intenso, por isso os valores oscilam entre 22 e 25 °C. 

Próximos dias

Segundo o Simepar, a quinta (8) ainda será quente em Curitiba e região, chegando a 28 graus, mas na sexta (9), a mínima deve cair para 13 graus e máxima 18 graus. Nos dois dias deve chover. Já no sábado (10) e domingo (11), o sol deve brilhar, mas com máxima de 23 graus.