Divulgação/SMCS

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu 150 pedidos de lona por conta de destelhamentos em casas. Os bairros mais afetados foram Cajuru, Boqueirão, Boa Vista e Portão.

Foram feitos 118 pedidos à Central 156 para retirada de galhos caídos pela cidade. Os bairros atingidos com a queda de galhos foram Uberaba, Jardim das Américas, Santa Quitéria, Mercês, Hauer, Água Verde, Bigorrilho, Cajuru e Boa Vista.

A Prefeitura mobilizou 180 profissionais da Defesa Civil, Setran, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, das Administrações Regionais, da FAS, Educação e Saúde para atender as ocorrências causadas pelas chuvas.

A Fundação de Ação Social (FAS) atendeu até o final da manhã desta quinta-feira (30/5) 102 famílias atingidas pelo temporal. Oitenta famílias moram na Regional Cajuru, a mais afetada pelas chuvas, e 32 na Regional Portão.

A Secretaria Municipal da Educação iniciou, nesta quinta-feira (30/5), os reparos nas escolas atingidas pelo temporal. A Escola Municipal Michel Khury, no bairro Uberaba, na Regional Cajuru, é a única que terá as aulas suspensas nesta sexta-feira (31/5). Para garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários, a escola deve retomar o atendimento na segunda-feira (3/6) e o dia letivo será reposto posteriormente.