Reprodução RPC

A defesa de Edison Brittes, réu confesso pela morte do jogador Daniel Correia Freitas, entrou com um pedido na Justiça para que ele fique em prisão domiciliar por causa da pandemia do coronavírus. O pedido foi feito à Justiça na quinta-feira (19). Brittes está preso preventivamente desde novembro de 2018.

Daniel foi morto em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em outubro de 2018. O corpo dele foi encontrado com o órgão sexual mutilado, próximo a uma estrada rural. Edison Brittes disse que o matou porque o jogador tentou estuprar a esposa dele.

O pedido está embasado na recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que, em alguns casos, prisões preventivas possam ser reavaliadas caso a caso para evitar o contágio pelo vírus. Edison Brittes está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara.

A defesa informou que aguarda a decisão da justiça e “espera que sejam considerados os aspectos de cuidados com a saúde e preservação da vida, razões que motivam o pedido”.