Franklin de Freitas

O Colégio Eleitoral, órgão que elege os nomes que são indicados na lista tríplice dentre os quais o Ministério da Educação (MEC) escolhe o novo reitor ou reitora e vice-reitor ou vice-reitora da UFPR, decidiu, em reunião no dia 24, abrir um prazo para inscrição de novos candidatos para participar da eleição para completar a lista tríplice. A manobra foi necessária porque o Ministério de Educação (MEC) não aceitou o envio de apenas dois nomes para escolha do presidente Jair Bolsonaro.

O colégio se reúne novamente na quarta (30) para, em votação uninominal e secreta, escolher qual das duas novas chapas vai compor a lista tríplice que é encaminhada ao MEC para a escolha do novo reitor da UFPR, que assume em dezembro de 2020. As possíveis novas candidaturas concorrem em regime de igualdade com as que estão já colocadas.

São quatro novos nomes, dois para o cargo de reitor ou reitora e dois para o cargo de vice-reitor ou vice-reitora, completando quatro concorrentes em cada cargo, veja no BARULHO CURITIBA os  professores e professoras inscritos.