O Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) desmantelou uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas que agia em Curitiba e região metropolitana. Após quatro meses de investigação, foram presas 17 pessoas (conforme organograma anexo), apreendidos quatro automóveis utilizados para a venda de substâncias entorpecentes (Sonic, Omega, Celta e Gol), além de 4,5 quilos de cocaína, 1.5 quilo de crack, 2 quilos maconha, avaliados cerca de R$ 300 mil.

Ao longo desse período, foram realizadas diversas diligências que culminaram em três prisões em flagrante e uma grande operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

Em 5 de agosto último foram presas Telma de Souza Correia, 25 anos, e Jéssica Marques dos Santos, 20 anos, que transportavam cerca de mil pedras de crack, um revólver e uma pistola num Celta pertencente a Diogo, outro membro do bando.

No dia 15 de agosto, foram presos mais sete suspeitos, identificados como Diego Júnior Gonçalves da Silva, o Orelha, 25 anos, Edicléia de Paula Fonseca, a Di, 21 anos, John Lenon Walter dos Santos, o Tom, 24 anos, Nilton Diogo Fernandes, o Diogo, 21 anos, Vanessa Araújo da Silva, a Balão ou Gorda, 29 anos, Nayran Ribeiro dos Santos, 23 anos, e Nilson Aparecido Lopes, o Cipó, 41 anos. Durante as prisões deles foi encontrada grande quantidade de cocaína. 

Para finalizar a operação, em 27 de setembro foram cumpridos mandados de prisão contra Cleiton Fabiano Bueno, 29 anos, Kelly Aparecida de Lima Alves da Paixão, 26 anos, Andressa Sabadin Giraldi de Souza, 36 anos, Rosangela Teodoro Pereira, 25 anos, além de membros da quadrilha que já estavam presos: André Cesar de Sena, o Soweto, 38 anos, Anderson Luiz de Souza, o Black, 36 anos, e Fernando Pereira da Paixão, o Nativa, 30 anos.

Na mesma data, durante a realização dos mandados de busca e apreensão, foi presa em flagrante delito Dayane de Lima Santos, 24 anos, com maconha e crack prontos para comercialização, contou o delegado titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Guilherme Rangel.

O delegado contou que Maurício Fernandes, o Chocolate, Marcia Pereira Ribeiro, a Milk e Geferson dos Santos da Silva, também membros da quadrilha, seguem foragidos.