Publicidade
Pele lisa

Depilação a laser rápida e sem dor pode ser feita em pele negra e bronzeada

(Foto: Divulgação)

Para quem pensa em ficar com a pele lisa no carnaval, a depilação já não é mais motivo de preocupação e incômodo. Isso porque a multiplataforma Solon, da LMG, conta com alta tecnologia de duas ponteiras, Multi Wave Hair e Multistation, especialistas em depilação a laser sem dor. Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o laser age por meio da concentração de fótons específicos para todo tipo de pelo, então é possível obter a depilação de forma efetiva e com conforto para o paciente. “O aparelho promove depilação em qualquer área do corpo, indicado até para fototipos mais altos, como as peles negras.”

Esse tipo de tom de pele é sensível e precisa de cuidados, para evitar irritações e pelos encravados. “O fototipo alto tem muito pigmento na superfície, na epiderme, normalmente sensível aos lasers (muitos têm ação direta sobre a superfície - causando queimaduras). Os lasers devem atingir diretamente o bulbo capilar, onde se produz o pelo. Então, somente equipamentos com capacidade alta de penetração são eficientes”, explica o Dr. Abdo Salomão.

De forma geral, em todos os procedimentos de depilação feitos pela plataforma, o laser atua nas fases Anágena (quando o pelo está grande), a Catágena (intermediária) e a Telógena (pelo em queda). “Esse tratamento possibilita a remoção dos fios mais finos, que são difíceis de eliminar quando usamos outros equipamentos”, explica o dermatologista. O especialista orienta que no caso das peles negras, bronzeadas e barba masculina, o ideal é utilizar a ponteira Multistation. 

Depilação íntima - Tanto as mulheres quanto os homens podem utilizar a plataforma para realizar a depilação íntima, através do laser Multistation, um procedimento pouco dolorido. O médico explica que essa tecnologia realiza um disparo equivalente à aplicação de sete lasers comuns, o que garante eficácia e maior cobertura da área a ser tratada. O médico afirma que, após o procedimento, a pessoa pode, inclusive, ter relação sexual normalmente.

Sessões e cuidados - Como o efeito propiciado pela depilação em todas as partes do corpo é gradativo, o especialista indica realizar, em média, de quatro a seis sessões, dependendo do quadro, até o desaparecimento completo dos pelos. “Deve-se esperar aproximadamente 20 dias entre as sessões”, salienta. De maneira geral, a depilação é pouco dolorida e não é preciso interromper as atividades diárias, mas a proteção solar é fundamental para evitar manchas. O Dr. Abdo apenas observa que no caso das depilações em barbas masculinas, pode haver inchaço nos primeiros dias, mas isso desaparece completamente.

Fonte: A LMG - Laser Medical Group é uma empresa experiente e transparente que atua e conhece o mercado nacional e tem, como objetivo, trazer soluções inovadoras à classe médica. Este segmento foi escolhido porque o sucesso no resultado dos tratamentos com os pacientes é o reflexo dos anos de estudo, comprometimento e respeito pela saúde.  Portanto, trata-se de uma empresa realmente comprometida com esta classe, que trabalha constantemente para aumentar o escopo de tratamentos já realizados e melhorar a desempenho dos já existentes. www.lmglasers.com.br

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES