Valdecir Galor

Depois de seis anos sem uma única flor, os canteiros e a rotatória no cruzamento da Avenida Manoel Ribas com a Via Vêneto, na entrada de Santa Felicidade, receberam 16 mil mudas de petúnias. No local, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente também fará a limpeza do monumento à colônia em Santa Felicidade.

As flores, produzidas pelo Horto Municipal de Curitiba, deverão desabrochar daqui cerca de 15 dias para alegria dos comerciantes que há anos reivindicavam a revitalização do espaço.

“Aqui é um cartão de visita, a porta de entrada dos visitantes, especialmente dos turistas e ainda mais agora, com a maravilha de asfalto novo que a Prefeitura tá está fazendo na avenida Manoel Ribas, o canteiro ficar vazio como estava não ia combinar”, disse Sílvia Diniz, moradora do bairro e funcionária de uma loja de móveis.

O monumento que fica bem no meio da rótula passará por limpeza completa para melhorar o aspecto e também remover as pichações. A Secretaria do Meio Ambiente recuperou a iluminação do local. “Para este Dia das mães (domingo, 12/5), quando o fluxo na via aumenta consideravelmente, o espaço já terá um outro aspecto, e daqui há 15 dias, estará ainda mais bonito”, disse o diretor de Parques e Praças, Jean Brasil.