Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

As temperaturas ficaram mais baixas no Paraná no fim de semana que passou. Nesta segunda (25), as temperaturas seguem amenas na parte Sul do Estado. No Norte e Noroeste, as máximas ao meio dia estavam na casa dos 29ºC a 30ºC. No Sul e Leste, entre 19ºC e 20ºC. A diferença ficou na casa dos 10ºC entre uma área e outra.

No interior do Estado a massa de ar é seca e estável.

O “friozinho” na parte mais ao Sul do Estado foi destaque na noite de domingo (24), quando a sensação de frio, com valor no termômetro em torno dos 13°C, potencializado pelo vento “gelado”. Em contrapartida, entre os setores oeste e noroeste do Paraná, a temperatura seguiram superior aos 20°C em quase todas as cidades.

Na terça-feira (26) o tempo segue estável no Paraná. Do Leste ao Litoral do Estado o sol volta a aparecer com mais intensidade, mas, até as primeiras horas da manhã ainda fica com céu com muitas nuvens entre a RMC e as praias. No interior o destaque é a rápida ascensão das temperaturas possibilitando um grande contraste térmico durante o dia.

Neste dia uma frente pode chegar ao Paraná pelo Norte e Oeste, provocando pancadas de chuva localizadas. na quarta-feira (27), o risco de chuvas com trovoadas aumenta em todas as regiões paranaenses. A semana deve oscilar dias instáveis com dias sem chuva até o final de semana.