Gustavo Oliveira/LEC

O técnico Roberto Fonseca pediu demissão do comando do Londrina. A informação foi confirmada em comunicado oficial do Londrina no sábado (20). “O Londrina Esporte Clube comunica que recebeu o pedido de demissão do técnico Roberto Fonseca na noite de sexta-feira (19), após a chegada da delegação da equipe principal alviceleste a Londrina”. O Londrina retornava do jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, quando foi goleado pelo Bahia, na Fonte Nova, por 4 a 0, em partida disputada na quinta-feira (18).

“A partir disso, a diretoria do clube se reúne para tomar as decisões cabíveis quanto ao pedido de demissão do treinador e definir o planejamento para a sequência da Copa do Brasil e estreia no Campeonato Brasileiro da Série B’, diz a nota.

O comando do time deve ficar com Alemão, que já ficou à frente do Londrina durante o Campeonato Paranaense. Fonseca fez boa campanha de recuperação na Série B de 2018, tirando o Tubarão da zona de rebaixamento e levando o time a disputar o acesso até as últimas rodadas. Neste ano, Fonseca disputou o Paulistão com o Novorizontino, que só foi eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras.