AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nova contratação emergencial com a empresa Internacional Marítima para manutenção da exploração do serviço público de transporte aquaviário intermunicipal de passageiros, veículos e carga na travessia da baía de Guaratuba, serviço conhecido como Ferry boat de Guaratuba.

O contrato entra em vigor na virada do dia 09 para o dia 10 (quarta-feira), no instante em que se encerra o contrato vigente, assinado em fevereiro deste ano. A medida visa garantir a operação do ferry boat sem interrupções e sem prejuízos aos usuários da travessia, uma vez que ela é a única opção de deslocamento entre Guaratuba e demais municípios do Litoral. A tarifa base permanece em R$ 8,90.

O DER/PR solicitou a apresentação de propostas de três empresas da área de transporte aquaviário, com a Internacional Marítima sendo autora da proposta mais vantajosa para a administração pública. O novo contrato tem prazo de validade de um ano.

Enquanto isso, o DER/PR está licitando a elaboração de estudos que embasarão uma melhor modelagem para a exploração do serviço, permitindo uma futura licitação da exploração da travessia com segurança jurídica, viabilidade técnica e econômico-financeira, e atendendo ao interesse público.