Reprodução/Corinthians.com.br – Pedrinho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pedrinho e mais dez. Essa é a única certeza do técnico Osmar Loss para o jogo do Corinthians contra o Atlético-PR neste sábado (4), às 21h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador deve poupar alguns jogadores, mas ainda não definiu quais. No treino desta sexta, no CT do Parque Ecológico, pelo segundo dia consecutivo os titulares não foram a campo e fizeram apenas recuperação física.

Isso é reflexo da sequência de jogos que a equipe tem encarado, além do desgaste provocado por viagens. Nos últimos 14 dias, foram cinco partidas pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Na quarta (8), jogará pela Libertadores.

"Falei para o Osmar que estou pronto para jogar, sem nenhuma dor ou desgaste", disse o atacante de 20 anos, que pode ter a companhia de outros jogadores da base.

O zagueiro Léo Santos, o lateral Carlos Augusto, o volante Thiaguinho, além de Clayson, conversaram com o técnico e devem atuar.

Eles devem substituir Henrique, Danilo Avelar, Gabriel e Jadson, que apresentam mais desgaste físico.

O Corinthians vem em boa fase. No Brasileiro, ganhou três das últimas quatro partidas e começa a 17ª rodada em sétimo lugar, com 25 pontos. Na Copa do Brasil, também se deu bem ao vencer a primeira partida do confronto com a Chapecoense por 1 a 0.

O Atlético-PR está em uma situação incômoda no Brasileiro. A equipe rubro-negra ocupa a lanterna, mas vem de um bom resultado. No domingo passado, o time paranaense goleou o Vitória por 4 a 0.

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar; Léo Santos, Douglas, Mateus Vital; Pedrinho, Romero, Clayson. T.: Osmar Loss

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Raphael Veiga, Nikão (Marcinho); Marcelo Cirino, Pablo. T.: Tiago Nunes

Estádio: Itaquerão, em São Paulo

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Pericles Bassols (PE)