Divulgação/Assessoria de imprensa

Há algum tempo a Samsung vem se firmando como uma das principais empresas desenvolvedoras de aparelhos celulares. Com grandes inovações a cada ano, a marca é tida como concorrente direta da Apple. Muitos de seus modelos são considerados superiores em relação ao custo-benefício.

Dentro dessa série de modelos destacam-se os da família Samsung Galaxy S. A cada ano uma nova geração dessa família é lançada com novidades e inovações que visam sempre melhorar a experiência do usuário. É o caso do Samsung S10, geração de celulares Galaxy S comemorativo aos 10 anos do lançamento de seu primeiro modelo Galaxy. Essa geração conta com três modelos: Galaxy S10, Galaxy S10e e Galaxy S10 plus.

Uma das primeiras vantagens que o usuário poderá conferir é a variedade de acessório que a Samsung oferece. Carregador de tomada, Cabo USB-C, adaptador de USB-A para USB-C, fones de ouvido AKG atualizados, microfone, borrachinhas sobressalentes para os fones, manuais e termos de garantia e capa protetora na cor do aparelho. Além disso, o dispositivo já vem com película protetora aplicada.

Outra evolução perceptível é seu design. A tela do S10 cresceu, agora conta com 6,1 polegadas e seu aproveitamento frontal subiu para 88. O aparelho também é mais leve (157g) e mais fino (7,8mm), que as versões anteriores. O leitor biométrico saiu da traseira do aparelho e agora fica na tela. Assim como os modelos da família Galaxy S, o Galaxy S10 também possui certificação IP68 que garante o uso de até 30 minutos na água, respeitando a profundidade de 1,5m.

Em relação a imagem, o Galaxy S10 evolui ao usar a tecnologia Dynamic AMOLED, praticamente a mesma usada nas gerações anteriores, mas com suporte HDR10+. Esse suporte permite um maior controle na dinâmica de cor e brilho, entregando uma melhor experiência em cada cena. A autonomia da bateria passou de 3.000 mAh para 3.400 mAh, possibilitando uma duração maior, deixando o aparelho mais tempo longe da tomada.

A câmera do Galaxy S10 também teve o seu upgrade. Na verdade as câmeras. São três na traseira do smartphone (uma de 12 MP com abertura variável de f/1.5-f/2.4, uma secundária com 16 MP com lente ultra wide e outra de 12 MP com zoom óptico de 2x). O grande destaque fica para a tecnologia da lente ultra wide que permite uma maior amplitude na captura da imagem. Na câmera frontal, o Galaxy S10 conseguiu uma grande melhora em comparação aos modelos anteriores.

O suprassumo da Samsung ficou com o Galaxy S20. Apresentado como um dos melhores telefones no mercado, ele supera o seu irmão Galaxy S10 com ainda mais vantagens. Sua tela cresceu e agora conta com 6.2 polegadas e uma resolução de 3200 X 1440 pixels. Essa resolução é uma das mais altas disponíveis no mercado. Além disso, o aparelho também vem com película para proteção da tela.

A memória de armazenamento também é um diferencial considerável. O Galaxy S20 tem capacidade interna de 128 GB, podendo ser expandida. Você nunca mais vai ficar sem espaço para baixar seus aplicativos favoritos, jogos, guardar suas fotografias, vídeos e tudo o que você quer ter ao seu alcance.

A câmera do Galaxy S20 é mais do que apenas um destaque desse modelo. Conta com as três câmeras traseiras, assim como seu antecessor, sendo uma delas de 64 MP, e com um zoom óptico de 3x. A câmera frontal também evoluiu e conta com 10MP para garantir uma experiência melhor para suas selfies. Você já imaginou gravar vídeos no seu celular com a resolução da tecnologia 8K na câmera traseira e 4K na câmera frontal? A Samsung realmente surpreende seus usuários com tanta tecnologia.

A bateria também apresenta uma evolução a parte. Os 3.400 mAh do Galaxy S10 passaram para impressionantes 4.000 mAh que garantem um dia inteiro de autonomia ao seu aparelho, sem precisar se preocupar com carregadores. A família Galaxy S tem um aparelho para cada personalidade diferente. Descubra o Samsung Galaxy S que mais combina com você!