Divulgação/Athletico.com.br – Alvarado

O Athletico Paranaense enfrenta o Vasco neste domingo, às 18 horas, em São Januário, pela 8ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Thiago Heleno e o ponta Nikão ainda não estão totalmente recuperados e ficaram em Curitiba. A lista de 22 convocados para o jogo tem três recém-contratados: o atacante Fabinho (ex-São Paulo), o volante Jaime Alvarado (ex-Watford) e o meia Ravanelli (ex-Ponte Preta). A tendência é que os três iniciem no banco de reservas.

Fabinho é o único dos três que já estreou. Ele atuou por 30 minutos contra o Bragantino (1 a 1, na Arena). Alvarado e Ravanelli ainda não atuaram com a camisa do Furacão.

Outro desfalque é o volante Wellington, suspenso por cartões amarelos. Richard e Christian são as opções para essa vaga. “Temos que analisar o todo e levar a campo uma equipe preparada e competitiva para os jogos que serão, sem exceção, muitos difíceis. Fizemos os ajustes possíveis para buscar fazer um grande jogo contra o Vasco”, declarou Eduardo Barros.

O meia Marquinhos Gabriel retornou ao Cruzeiro e não faz mais partes do plano do Athletico para 2020.

TABU
Sem vencer há cinco jogos, o time paranaense vai tentar vai tentar quebrar essa sequência ruim um local onde nunca derrotou o adversário carioca: o estádio de são Januário.

Na história do Brasileirão, o Athletico só derrotou o Vasco uma vez no Rio de Janeiro. Foi em 2017, por 1 a 0. Mas o jogo foi no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em São Januário, o time paranaense nunca venceu. No total dos confrontos no Rio de Janeiro, o Furacão soma apenas essa vitória, além de seis empates e 12 derrotas.

OS 22 CONCOVADOS
Para o jogo em São Januário
Goleiros: Jandrei e Santos
Zagueiros: Felipe Aguilar, Lucas Halter, Pedro Henrique
Laterais: Abner, Khellven, Márcio Azevedo
Volantes: Jaime Alvarado, Léo Gomes, Richard
Médios: Christian, Erick, Cittadini, Lucho González
Meias: Bruno Leite, Canesin, Ravanelli
Pontas: Carlos Eduardo, Fabinho, Geuvânio, Pedrinho
Centroavantes: Bissoli

VASCO x ATHLETICO
Vasco:  Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Marcelo Alves, Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos, Benítez, Talles, Catatau e Cano. Técnico: Ramon Menezes
Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Richard (Christian), Erick e Cittadini; Pedrinho, Geuvânio e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro, domingo (6), às 18 horas