SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo visita o Sol de América (PAR) às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira (22), em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, sem duas importantes peças de seu elenco.


O atacante Rodrigo Pimpão, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Marcinho, suspenso por dois jogos pela Conmebol após expulsão na primeira fase da competição, contra o Defensa y Justicia (ARG), desfalcam o time alvinegro em Assunção, no Paraguai.


Sem Pimpão, o técnico Eduardo Barroca altera a formação do meio de campo e promove a entrada de João Paulo. Na lateral, o treinador opta pelo jovem Fernando, 20, que vive ansiedade para o compromisso. “Fico muito feliz em fazer minha estreia em um jogo internacional”, disse.


Apesar dos desfalques, o time alvinegro contará com Diego Souza, que era dúvida após ter sofrido uma pancada na cabeça no domingo (19), na derrota para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.


Tal como o Botafogo, o Sol de América vem de derrota, para o Cerro Porteño, em partida que encerrou a primeira fase do Campeonato Paraguaio, no qual o adversário dos botafoguenses ficou em oitavo, entre 12 times.


Apesar do desempenho modesto, o time paraguaio aposta no experiente atacante César Villagra, com dez gols em 16 jogos na temporada.


SOL DE AMÉRICA


Escobar; Velázquez, Acuña, Portillo e Clar; Pardo, Ferreira, Fredes e Luis Ortiz; Ruíz Díaz e Villagra. T.: Javier Sanguinetti


BOTAFOGO


Gatito Fernandéz, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero e João Paulo; Erik e Diego Souza T.: Eduardo Barroca


Estádio: Luis Alfonso Giagni, Assunção (PAR)


Horário: 19h (de Brasília) desta quarta


Juiz: German Delfino (ARG)