SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Internacional enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (22), às 19h30, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tem problemas para a escalação do ataque, pois os uruguaios Nico López e Jonathan Álvez estão suspensos.

Esse é o grande obstáculo para o Inter tentar diminuir a vantagem do São Paulo na liderança. O time colorado tem 38 pontos e poderia até assumir a liderança nesta rodada. No entanto, tem de torcer por uma derrota do time paulista para o lanterna Paraná.

Como o técnico Odair Hellmann também não pode contar com Leandro Damião, contundido, a tendência seria a escalação de Rossi e Lucca, com Pottker sendo deslocado para o comando do ataque. No entanto, existe a possibilidade de Camilo, autor do gol da vitória sobre o Paraná, no domingo passado, ser um dos escolhidos.

Em compensação, o argentino Victor Cuesta retorna de suspensão e reforça a zaga do Inter. Zeca, não atua há três jogos por causa de lesão, está de volta, mas a escalação dele não está confirmada. Como Fabiano não pode jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Dudu também está na briga pela vaga da lateral direita.

O Bahia defende uma longa invencibilidade. A equipe dirigida por Enderson Moreira não perde há oito partidas -três vitórias e cinco empates. Seu último insucesso aconteceu no dia 7 de junho contra o Paraná, fora de casa.

Esse retrospecto, contudo, não se reflete na tabela de classificação. Como a equipe vem empatando bastante, começa o returno na 11ª colocação, com 22 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Para encarar o Inter, o Bahia terá seus principais jogadores à disposição. O time tricolor, que vem de um empate com o Cruzeiro no Mineirão, conta com o retorno do zagueiro Tiago. Ele cumpriu suspensão e fica com a vaga que estava nas mãos de Douglas Grolli.

BAHIA

Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Vinicius, Zé Rafael; Gilberto, Edigar Junio (Elber). T.: Enderson Moreira

INTER

Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick; Rossi (Camilo), Pottker, Lucca. T.: Odair Hellmann

Estádio: Fonte Nova, em Salvador

Horário: 19h30 desta quarta

Juiz: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)