Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Judivan: opção para o lugar de Jenison

O Paraná Clube volta a campo nesta terça-feira (dia 15) às 19h15. A partida será contra o Brasil de Pelotas (RS), na Vila Capanema, pela 29ª rodada da Série B. O time paranaense está em sexto lugar, com 41 pontos – dois pontos abaixo do G4. A equipe gaúcha aparece na 11ª colocação, com 37 pontos.

Nos últimos cinco jogos, o Paraná só perdeu uma vez – foi para o líder Bragantino, em Bragança Paulista. E somou duas vitórias (sobre Operário e Coritiba) e dois empates (Oeste e Ponte Preta).

Já o Brasil não perdeu nas últimas quatro rodadas, com duas vitórias (contra Botafogo-SP e Operário) e dois empates (com Criciúma e Guarani).

Outro dado interessante é a força defensiva do Paraná como mandante. O time só sofreu quatro gols nas 13 partidas na Vila Capanema na Série B de 2019 — é a defesa menos vazada nos jogos em casa.

Nos últimos sete jogos em casa, o Paraná somou uma vitória (sobre o Coritiba) e seis empates. A última derrota como mandante foi em 26 de julho, para o Sport, por 1 a 0.

ESCALAÇÃO
O Paraná terá baixas importantes para a partida. O meia Vitinho não se recuperou de lesão e segue fora. Ele sofreu lesão contra o Operário, há uma semana. Com isso, João Pedro pode continuar como titular.

O volante Fernando Neto cumpriu suspensão na última rodada e volta à equipe nesta terça-feira. Ele pode jogar como volante, na vaga de Itaqui, ou atuar como meia centralizado, no lugar de Vitinho.

O técnico Matheus Costa vem usando o esquema tático 4-2-3-1, formando a linha de três com o ponta Bruno Rodrigues na direita, o atacante Judivan na esquerda e o meia Vitinho pelo centro. No último jogo, João Pedro atuou centralizado.

Nesta terça-feira, Judivan pode jogar como centroavante, função que já exerceu no Cruzeiro. Nesse caso, o ponta Raphael Alemão pode ganhar uma chance como titular. O centroavante titular, Jenison, foi expulso no sábado e cumpre suspensão contra o Brasil.

Outra opção para a posição de centroavante é Rafael Furtado.

PARANÁ x BRASIL-RS
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto (Itaqui); Bruno Rodrigues, João Pedro (Fernando Neto) e Raphael Alemão (Judivan); Judivan (Rafael Furtado). Técnico: Matheus Costa
Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luiz, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Leandro Leite e Jatobá (Washington); Murilo Rangel, Diogo Oliveira e Rodrigo Alves; Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Local: Vila Capanema, terça-feira às 19h15