Divulgação/Coritiba – Igor Jesus: ele substitui o artilheiro Rodrigão

O Coritiba entra em campo desfigurado nessa quinta-feira (dia 1º) às 21h30, na Arena Pernambuco. Na partida contra o Sport, pela 14ª rodada da Série B, o time paranaense não conta com seis jogadores: o goleiro Wilson, o meia-atacante Rafinha, o centroavante Rodrigão, o meia Giovanni, o lateral/meia Patrick Brey e o lateral-direito Felipe Mattioni.

Os seis estão no topo da folha salarial do clube. Rodrigão é o artilheiro. Giovanni, o líder em assistências. Wilson, o jogador do grupo com mais partidas pelo clube. Rafinha, a maior referência técnica do elenco. Sem esses jogadores importantes, é possível afirmar que o Coxa estará ‘desfigurado’ na partida contra o Sport.

Além dos desfalques, outro desafio do time paranaense é parar a série invicta da equipe pernambucana. O Sport vem de sete partidas sem perder – três vitórias e quatro empates. A última derrota ocorreu em 28 de maio, em Ponta Grossa, para o Operário.

Como mandante, a série invicta do Sport é ainda maior. A última derrota em casa foi na final do Campeonato Pernambucano – 2 a 1 para o Náutico.

O Coritiba vem de quatro jogos sem perder – três vitórias e um empate.

A partida é um confronto direto pelo G4. Os dois times estão com 22 pontos. O Coxa é o 4º colocado pelos critérios de desempate. O Sport está na 6ª colocação.

ESCALAÇÃO
Rodrigão e Giovanni estão suspensos por cartões amarelos. Rafinha, Wilson, Patrick Brey e Felipe Mattioni seguem em recuperação no departamento médico.

Diogo Mateus entra na lateral-direita. A vaga de Giovanni fica com Luiz Henrique, que está recuperado de uma pequena lesão. A posição de centroavante fica com Igor Jesus. “A gente prega no dia a dia que todos são importantes, não existe titular ou reserva. É claro que o Rodrigão tem um peso, mas será mais uma oportunidade para o Igor Jesus iniciar a partida”, afirmou o técnico Umberto Louzer.

ADVERSÁRIO
O Sport não terá o meia Leandrinho contra o Coxa. O substituto é Sammir, 32 anos, que começou na base do Athletico Paranaense. Em 2006, seguiu para a Croácia e chegou a defender a seleção do país europeu. Disputou a Copa do Mundo de 2014 – foi titular na vitória por 4 a 0 sobre Camarões. Jogou no Getafe, da Espanha, em 2013. Depois passou quatro anos no futebol chinês. Retornou ao Brasil agora em 2019, para defender o Sport.

No ataque, o time conta com Hernane Brocador (33 anos, ex-Paraná, Toledo e Flamengo), artilheiro da equipe na Série B, com 6 gols em 13 jogos.

O destaque do Sport na Série B é o ponta Guilherme Augusto, 24 anos, ex-Coritiba, Chapecoense, Botafogo e Grêmio. Ele tem 5 gols e 4 assistências em 12 jogos na competição.

SPORT x CORITIBA
Sport: Mailson; Raul Prata, Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo e Charles; Yan Souza, Sammir e Guilherme Augusto; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
Coritiba: Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Luiz Henrique, Juan Alano, Thiago Lopes e Robson; Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)