Valquir Aureliano – Desfile de Sete de Setembro em Curitiba

O tradicional desfile comemorativo ao dia Sete de Setembro, nesta sexta-feira (7), começou com pouco público em Curitiba. O desfile, realizado na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, tinha início previsto para as 9 horas e previsão de término entre 12h30 e 13 horas.

O pouco público presente teve que conferir o desfile em pé. Na quinta-feira (6), o Corpo de Bombeiros realizou avaliação técnica em todas as arquibancadas montadas para o desfile e identificou irregularidades na montagem das estruturas, além da ausência de documentos obrigatórios. Em razão disso, e para que se preserve a segurança do público, foi determinada a interdição dos equipamentos.

O desfile provocou bloqueios de trânsito nos bairros Bom Retiro, Centro Cívico, São Francisco, Alto da Glória e Juvevê. A interrupção no tráfego de veículos começou já no fim da noite de quinta-feira e segue até as 15 horas da sexta-feira. O trecho do desfile é de aproximadamente 600 metros e a Avenida Cândido de Abreu ficará bloqueada durante o evento entre a Inácio Lustosa, ao lado do Shopping Mueller, e a Ernani Santiago de Oliveira, ao lado da Prefeitura.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) vão orientar motoristas e participantes do desfile.