SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Confira os destaques da programação de filmes para a semana na TV aberta*:


– SÁBADO, 16


Record, 15h00


MINIONS


Título original: Minions


Produção: EUA, 2015


Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda


Elenco/Dubladores: Sandra Bullock, Jon Hamm, Michael Kaeton, Alisson Janney, Steve Coogan.


Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos EUA e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


– DOMINGO, 17


Globo, 14h16


O SÉTIMO FILHO


Título original: The Seventh Son


Produção: EUA, 2015


Direção: Sergey Bodrov


Elenco: Jeff Bridges, Ben Barnes, Julianne Moore.


John Gregory é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward , filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: ele terá que enfrentar a mãe Malkin, uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.


– SEGUNDA, 18


Globo, 22h44


JURASSIC WORLD – O MUNDO DOS DINOSSAUROS


Título original: Jurassic World


Produção: EUA, 2015


Direção: Colin Trevorrow


Elenco: Bryce Dallas Howard; Chris Pratt; Nick Robinson; Ty Simpkins.


O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, tornando-se uma grande ameaça para a existência humana.


– TERÇA, 19


SBT, 23h15


CORRIDA MORTAL 3


Título original: Death Race 3


Produção: EUA, 2013


Direção: Roel Reine


Elenco: Luke Goss, Ving Rhames, Danny Trejo.


O assassino de policiais Carl Lucas, mais conhecido como Frankenstein, é um astro do volante que participa de uma disputa brutal de carros conhecida como corrida mortal. Após vencer quatro corridas, ele precisa de apenas mais uma vitória para enfim conseguir a sonhada liberdade. O problema é que ele e sua equipe são transferidos para outra prisão, onde precisam competir em uma corrida mortal no deserto.


– QUARTA, 22


BAND, 22h


HEADHUNTERS


Título original: Hodejegerne


Produção: Noruega, 2012


Direção: Morten Tyldum


Elenco: Aksel Hennie, Nikolaj Coster-waldau, Synnøve Macody Lund.


Um caçador de talentos que rouba obras de artes para financiar seu estilo luxuoso de vida vê a oportunidade única para um roubo quando conhece Clas Greve. Mas seu plano sofre uma reviravolta quando descobre que o dono da obra é seu novo cliente.


– QUINTA, 21


Globo, 14h00


PHILOMENA


Título original: Philomena


Produção: EUA, 2014


Direção: Stephen Frears


Elenco: Steve Coogan, Judi Dench, Michelle Fairley, Peter Hermann, Sophie Kennedy Clark.


Philomena Lee é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os EUA eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.


– SEXTA, 22


SBT, 23h15


DENNIS, O PIMENTINHA


Título original: Dennis, the Menace


Produção: EUA, 1993


Direção: Nick Castle


Elenco: Christopher Lloyd, Joan Plowright, Walter Matthau.


A Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa enquanto os pais dele viajam. Ela só não imagina que o garoto é capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido, o Sr. Wilson, cultiva há décadas.


*Programação fornecida pelas emissoras, sujeita a alterações.