Nilton Rolin

O Instituto Municipal de Turismo leva o destino Curitiba para a região das três fronteiras no Festival das Cataratas, de 12 a 14 de junho, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. Curitiba faz parte do estande que apresenta todo o estado do Paraná como um grande polo de atrações turísticas.

Em sua 14ª edição, o festival aposta na posição geográfica, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, como um diferencial para atrair a atenção do trade.

“O Festival das Cataratas é realizado em Foz do Iguaçu e, portanto, uma oportunidade de apresentar Curitiba também para argentinos e paraguaios”, diz Adriane Vortolin, do Instituto Municipal de Turismo.

Quem vai participar
O festival tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, representantes de companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes.

Estão confirmadas para esta edição ações como a rodada de negócios, o Salão MICE, Hackatour Cataratas (maratona de programação de software), Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e a Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas, eventos sociais.

A abertura será no dia 12 de junho e as atividades acontecem nos dias 13 e 14 de junho.

Investe Turismo
Durante o festival vai ser lançado o programa do governo federal, Investe Turismo, do qual Curitiba faz parte. O objetivo principal do novo programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em conjunto com o Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

No Paraná foi criado o Corredor do Iguaçu que abrange Curitiba, Rotas do Pinhão; Morretes e Paranaguá, litoral do estado; Foz do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O investimento inicial será de R$ 200 mi.

Serviço: Festival das Cataratas
Data: de 12 a 14 de junho
Local: Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel – Foz do Iguaçu
http://festivaldascataratas.com