O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Foz do Iguaçu irá fazer uma auditoria para investigar um suposto esquema de fraude para a liberação de veículos apreendidos na cidade. O caso envolve um policial militar e servidores do Detran e começou a ser investigado após denúncia do chefe do pelotão de trânsito da PM em Foz do Iguaçu, Edson Dal Pozzo.

A diretora do Detran em Foz, Marta Maktievicz, apontou que, em uma rápida análise, já foram notadas algumas irregularidades. Alguns documentos estavam com as assinaturas escaneadas, eu não faço liberação de veículo com assinatura escaneada, e alguns outros processos têm a assinatura falsificada.

A auditoria deve indicar desde quando a fraude vinha sendo cometida e quantos servidores estão envolvidos. Por enquanto, os dois servidores envolvidos na denúncia não foram afastados, mas segundo o Detran, poderão perder os cargos caso a fraude seja comprovada.

Denúncia

O suposto esquema foi denunciado pelo chefe do pelotão de trânsito da PM em Foz do Iguaçu, Edson Dal Pozzo. Ele acusa um policial militar que não estava em serviço de ir até o pátio onde ficam os veículos apreendidos com o dono de um deles e liberar o carro apresentando um documento com assinatura falsa.

Segundo Dal Pozzo, já foram identificados pelo menos outros seis casos em que foram utilizadas assinaturas falsas.