O mundo hoje está mais do que conectado. As pessoas respiram a internet e a velocidade na troca de dados impacta diretamente na rotina do dia a dia, imprimindo uma sensação de correria sem fim em diversos aspectos, desde as atividades mais simples até as mais complexas.
O que fazer para não sucumbir? Se já somos escravos da internet, o melhor a fazer é aproveitar o que a rede pode oferecer para facilitar a vida e ganhar tempo. E aí é que entram diversas plataformas e aplicativos, que hoje fazem praticamente de tudo.

lista de dez ferramentas que podem facilitar o dia a dia dos usuários:

Peixe Urbano https://www.peixeurbano.com.br
O Peixe Urbano, maior plataforma de e-commerce local do país, é ótimo para quem quer conveniência e economia no dia a dia, seja para um almoço, um cineminha, um tratamento de beleza ou mesmo um passeio com a família nas férias. Com notificações diárias baseadas no perfil do usuário e sua localização, o aplicativo possibilita que ele economize em diversas compras, oferecendo descontos em serviços na sua região (restaurantes, cinema, salões de beleza, entre outros), produtos e viagens.

Clickbus https://www.clickbus.com.br/
A plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias oferece aos seus usuários mais de 4600 destinos pelo Brasil, em mais de 100 empresas de ônibus. Por meio do site ou do aplicativo o usuário pode consultar o valor das passagens, o horário dos ônibus e também os acentos disponíveis em cada rota. Além disso, o pagamento pode ser feito em até 12x.

Decoradornet https://decoradornet.com.br/
O Decoradornet é uma plataforma de intermediação de decoradores e consumidores, oferecendo projetos de decoração personalizados de forma mais prática, rápida e acessível. O site facilita o acesso a esses profissionais através de um teste de estilo, que une decorador e cliente de acordo com as afinidades. Todo o processo é feito online, desde a escolha do profissional até a entrega do projeto, que ainda vem com o link direto de lojas online para comprar os móveis e acessórios de decoração indicados pelo profissional.

Elo7 https://www.elo7.com.br/
O Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais, oferece mais de 3,5 milhões de produtos entre itens para decoração, festas, moda, casamento, entre outros. Por meio do site e do aplicativo, o consumidor pode encontrar no dia a dia produtos criativos de profissionais de todo o Brasil, transformando cada momento em algo único e personalizado.

Leiturinha http://www.leiturinha.com.br/
A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o hábito da leitura compartilhada para mais de 70 mil famílias. A empresa está presente no dia a dia do brasileiro com dicas de leitura para as famílias, além de curadoria especializada, auxiliando os pais a oferecerem os livros mais indicados para caixa faixa-etária.

MaxMilhas https://www.maxmilhas.com.br/
A MaxMilhas, empresa que vende passagens econômicas emitidas pelas milhas de quem deseja vender, oferece no dia a dia dos brasileiros a possibilidade de viajar com economia, além de ser uma excelente opção para quem tem milhas sobrando e quer vendê-las para levantar uma renda extra.

OneMarket https://www.onemarket.com.br/
A plataforma supre a necessidade que os adeptos de alimentação inclusiva têm em achar bons produtos e com preço acessível nas gôndolas dos supermercados. A OneMarket tem diversos clubes de assinatura gluten free, sugar free e vegano, nos quais o usuário tem diversos planos para receber em casa as caixas com os produtos, sem ter que sair de casa e ainda economizando em cerca de 20% o que ele gastaria em um mercado comum.

PlayKids https://playkids.com/
A PlayKids é uma plataforma de conteúdos e atividades educativos para as crianças aprenderem brincando, além de proporcionar que pais e educadores acompanhem o desenvolvimento dos filhos e alunos. São mais de 4 mil desenhos, livros, jogos e atividades selecionados por especialistas para ajudar no dia a dia das famílias e educadores a estimularem o desenvolvimento intelectual, físico e afetivo das crianças.

PlayKids Explorer https://explorer.playkids.com/?vrd=true
O PlayKids Explorer é um clube de assinatura de atividades educativas criado a partir da união das expertises da PlayKids e da Leiturinha. Mensalmente, todos os assinantes recebem em casa um kit temático, que auxilia as famílias brasileiras no desenvolvimento diário das crianças, com atividades educativas que vão do online ao offline.

Udemy https://www.udemy.com/pt/
Udemy é um marketplace para ensino e aprendizagem online, em que qualquer pessoa pode compartilhar conhecimento através da publicação de cursos online na plataforma. A Udemy, assim, possibilita que as pessoas ganhem dinheiro ensinando o que dominam ou ampliem seus conhecimentos – e ganhem certificados por isso – sem sair de casa ou mesmo em trânsito, pelo celular.