Arquivo/BP – No Dia do Desafio

Esta quarta-feira (29) é o Dia do Desafio, evento realizado anualmente pelo Sesc Paraná, e que tem recorde de participantes nesta edição. Neste ano, somente no Estado, serão 364 cidades participantes no combate ao sedentarismo e promoção da qualidade de vida por meio de atividades físicas. Para participar, basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar pelo www.sescpr.com.br/ddd. Os resultados serão divulgados pelo www.diadodesafio.org.br. No ano passado foram 347 cidades participantes no Paraná.

Em Curitiba as atividades iniciarão com a caminhada dos colaboradores do Departamento Regional do Sesc e do Sesc da Esquina, que seguirá até a Praça Rui Barbosa, local onde ocorre a abertura oficial do Dia do Desafio, com início às 10 horas. Serão oferecidas gratuitamente à população atividades até 17 horas – em parceria com a Prefeitura de Curitiba por meio da SMELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), assim como em unidades do Sesc e locais públicos de todo o Paraná. Este ano é o segundo em que a capital compete com São Gonçalo (RJ).

No Dia do Desafio de 2018 Curitiba venceu a disputa. Na capital paranaense, 42% dos curitibanos aderiram ao Dia do Desafio e praticaram atividades físicas vencendo a disputa com a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, que teve índice de apenas 2%. Ao todo, 728.825 pessoas moradores de Curitiba registraram participação pelo site do Sesc PR.

Em todo o Estado no ano passado foram registradas 3.102.822 de participações. “Esta é uma evidência de que toda a população ganhou, é uma vitória pelo combate ao sedentarismo”, frisa o analista da Divisão de Esporte e Lazer di Sesc PR, Carlos Alberto Holdefer, que coordena o Dia do Desafio no estado.