Divulgação/Assessoria de Imprensa – Soy Veg

Fim de semana é o momento de passar longe da balança. Feijoada no sábado, churrasco no domingo, um banquete de sobremesas e ainda aquela pizza para o jantar. Todas essas guloseimas fazem parte do cardápio de muitos nos dias de folga.

Desse modo, a segunda-feira não é preguiçosa apenas por ter passado o descanso: os alimentos gordurosos pesam no organismo e causam efeitos colaterais também na consciência. Não é à toa que segunda-feira é o dia nacional da dieta.

Quem faz as refeições fora de casa não tem desculpa e pode encarar uma refeição que ajuda a limpar as toxinas do organismo. O cardápio do Loop Food contempla receitas deliciosas e com baixa caloria que vão ajuda-lo a fazer as pazes com a balança. Todas as saladas e sanduíches do menu são uma refeição rica em conteúdo nutricional, com todos os componentes necessários para a saúde e bom funcionamento do corpo, como porções de verduras, frutas, carboidratos e proteínas na medida certa. Além disso, os pratos coloridos, leves e cheios de sabor são um incentivo para aliar a alimentação equilibrada ao prazer de comer bem.

A nutricionista do Loop Food, Fernanda Mazetto, selecionou algumas receitas do cardápio que são a cara da segunda-feira! Para começar o dia, o menu do Loop Food traz um suco detox, que leva couve, limão, gengibre, maçã e laranja. O suco é prensado a frio e não leva adição de água ou açúcar. Fernanda explica que a bebida preserva os nutrientes das frutas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. “A indicação é beber pela manhã para fazer uma limpeza no organismo, mas não há problemas de consumir o suco ao longo do dia”, orienta Fernanda.

Ela esclarece ainda que o gengibre é um alimento termogênico, que ajuda a aumentar a temperatura corpórea e, consequentemente, aumenta a queima de energia no organismo. Já o limão e a couve são antioxidantes. A folha verde escura apresenta mais um benefício: faz a limpeza do fígado e ajuda a eliminar as toxinas dos alimentos gordurosos ingeridos no fim de semana. Por último, a laranja é rica em vitamina C. “É um ingrediente indispensável também no verão porque estimula a produção do colágeno, uma substância produzida pelo próprio organismo que ajuda a firmar a pele a adiar o envelhecimento precoce. Ou seja, o colágeno garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora”, diz a nutricionista.

Prato principal

As saladas são protagonistas no menu de quem quer recuperar aquele quilinho extra que ganhou no final de semana. A Caesar Loop Food Salad leva alface americana, alface crespa roxa, croutons, queijo minas frescal e tiras de frango grelhado. A Carmen Salad é uma receita uma pouco mais elaborada, feita com alface americana, alface crespa roxa, rúcula hidropônica, croutons, queijo branco ou frango grelhado, tiras de manga e molho a base de honey mustard.

Outra boa pedida é a Avocado Salad, preparada com alface americana, alface crespa roxa, tiras de frango grelhado, tiras de abacate, cubos de tomate, cebola roxa picada, croutons e molho mexicano Loop.  Essa receita agrada os paladares mais requintados e reúne ingredientes que combinam perfeitamente: é uma mistura de frescor, cremosidade, com um toque de “pimenta”, típico da culinária mexicana, que também abusa do uso de abacate nos pratos.

Segundo Fernanda, as folhas presentes nas saladas possuem 90% de água em sua composição e promovem a hidratação do corpo, que auxilia o organismo a se recuperar dos excessos “Além disso, esse alimento é fonte de fibras, que ajuda a regular o intestino e apresenta digestão rápida, evitando a sensação de estômago cheio e moleza pós-refeição, que incomoda ainda mais nos dias de altas temperaturas”, explica Fernanda. Ela salienta ainda que a salada feita com manga ajuda a diminuir o apetite por doces. “A fruta possui a frutose, um açúcar natural que não traz prejuízos à saúde, como aquele refinado”.

Os fãs de carboidrato também encontram a receita ideal no Loop Food. Vegetariano, o Soy Veg têm outras fontes proteicas que não são as carnes. O sanduba traz ingredientes como carne de tofu defumado com cenoura e tomate seco, tiras de abacate, alface americana, cebola roxa, tomate, mostarda e mel.

Fernanda alerta que as receitas que restringem os carboidratos são prejudiciais ao organismo, porque esses alimentos são a principal fonte de energia, que garante o funcionamento do corpo. “O pão integral é um carboidrato saudável. É rico em fibras e ajuda a regular o intestino”, finaliza.