Divulgação

Animação, aventuras e drama são os destaques da semana nos streamings



A Fera do Mar (Netflix)

Trailer: https://youtu.be/e-KPygLf5TA

A nova animação da Netflix chega esta semana contando a história da pequena Maisie, uma garota que embarca clandestinamente no navio de seu ídolo, um famoso caçador de monstros, para enfrentar criaturas gigantescas e aterrorizantes.

A Fera do Mar é dirigido por Chris Williams, que já dirigiu Bolt e os premiados Moana e Operação Big Hero na Disney, e fala da amizade e da parceria improvável que se forma entre a pequena garota e o bravo caçador, presos juntos em um barco no meio do oceano e dispostos a enfrentar grandes perigos juntos.



Uncharted: Fora do Mapa (HBO Max)

Trailer: https://youtu.be/22SvCaZIFnE

As clássicas aventuras de matinê estão de volta aos cinemas e uma grande prova disso é Uncharted: Fora do Mapa, que chega esta semana ao HBO Max. A adaptação para as telonas do videogame de sucesso traz o astro de Homem-Aranha Tom Holland como Nate, um jovem que é separado do irmão ainda na infância e que acaba recrutado por um estranho para encontrar um grande tesouro perdido pelo navegador Fernando de Magalhães. Juntos, os dois embarcarão em uma aventura de tirar o fôlego em diversos países, como Espanha e Filipinas, para encontrar o tesouro e fugirem de gente poderosa que também está atrás do prêmio.

Cenários paradisíacos e pitorescos, artefatos históricos, maldições e profecias e muita, mas muita aventura pontuam o longa com elementos que fizeram as clássicas aventuras do cinema serem lembradas até hoje.



Sem Limites (Amazon Prime)

Trailer: https://youtu.be/NdtHtLdnVis

Coincidentemente, Fernando de Magalhães, o navegador do tesouro perdido de Uncharted, é também o protagonista de Sem Limites, série espanhola que chega esta semana ao Amazon Prime.

Na história, uma espécie de “prequel” do filme, acompanhamos o famoso navegador que se une a 239 marinheiros no ano de 1519 em uma viagem para provar que a Terra é redonda. Três anos depois, apenas 18 deles voltam com vida, porém gravemente doentes. A produção conta com o brasileiro Rodrigo Santoro como Fernando de Magalhães, o navegador que foi o primeiro a dar a volta ao mundo



Supernova (Amazon Prime)

Trailer: https://youtu.be/9pPS3obM4GI

Estrelado por Colin Firth e Stanley Tucci, Supernova demorou mas finalmente chegou ao catálogo da Amazon Prime.

O longa conta a história de Sam e Tusker, casados há mais de 20 anos, quando eles decidem viajar pela Inglaterra em seu antigo trailer visitando amigos, família e lugares do passado. Na verdade, a viagem é um pretexto para que Tusker se despeça de todos que ama após ser diagnosticado precocemente com uma doença degenerativa.

O tempo que passarão juntos e o amor que nutrem um pelo outro serão o alicerce da viagem, que trará surpresas e vai acabar por reforçar os laços entre eles.

Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática

Flávio Jayme é jornalista (site Pausa Dramática e perfil @pausadramatica) com mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural. Autor de diversos livros, é crítico de cinema, fã de cultura pop e antenado nas últimas novidades do entretenimento no mundo das séries, filmes, música e literatura.