Divulgação

Romance brasileiro, comédia, mistério e documentário para os fãs de cinema nas estreias



Eduardo e Mônica (Globoplay)

Trailer: https://youtu.be/NV5-4T4Ek0c

LEIA A RESENHA DO PAUSA DRAMÁTICA

A maior história de amor da música brasileira chega em sua versão para o cinema esta semana no Globoplay. O romance improvável entre Eduardo e Mônica imortalizado nas letras do grupo Legião Urbana ganha cara no filme estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, que conta a história de amor entre a estudante de medicina que falava alemão e o rapaz que ainda estava nas aulinhas de inglês.

Embora todo mundo conheça bem essa história, o filme é uma deliciosa comédia romântica oitentista que carrega toda a alegria e os desafios do romance entre os dois de forma leve e nostálgica. Dirigido por René Sampaio, que também transpôs a música Faroeste Caboclo do Legião para o cinema, Eduardo e Mônica estreia esta semana no Globoplay.



Uncoupled (Netflix)

Trailer: https://youtu.be/OnU4io2UN-I

Na série Uncoupled, que chega esta semana na Netflix, Neil Patrick Harris interpreta um homem que se vê solteiro depois de 17 anos de relacionamento. Quando o parceiro decide que não quer mais, ele de repente percebe que o mundo mudou muito desde a última vez que procurou por um namorado. Agora perto dos 50 anos, vai precisar enfrentar o preconceito contra a idade e contar com o apoio dos amigos para navegar num novo universo de aplicativos de namoro e modas que não conhece.

Dos mesmos criadores de Sex and The City e Modern Family, a série promete muitas risadas e uma agridoce visão sobre como é ser gay e solteiro aos quarenta em Nova York.



Paper Girls (Amazon Prime)

Trailer: https://youtu.be/6zEQXhAi8f0

Após o Halloween de 1988 quatro amigas adolescentes são pegas no fogo cruzado de uma guerra entre viajantes do tempo e acabam transportadas para o futuro.

Enquanto elas buscam uma maneira de voltar para casa no passado, elas são confrontadas com suas versões do futuro, bastante diferentes do que elas imaginavam que seria. Pra piorar a situação, elas acabam caçadas por uma espécie de polícia da viagem no tempo e terão que contar com o apoio umas das outras para sobreviver se quiserem voltar para o passado.

Baseada em uma HQ de sucesso, a série Paper Girls estreia esta semana no Amazon Prime.



Light & Magic (Disney+)

Trailer: https://youtu.be/WKAsdsKnctg

Os fãs de cinema não podem deixar de ver Light & Magic, que estreia esta semana no Disney+. Dividida em 6 episódios, a docussérie leva o público para os bastidores da Industrial Light & Magic, uma das maiores indústrias de efeitos especiais do cinema em um acesso nunca antes visto.

Os espectadores aprenderão sobre a magia do cinema na ótica de George Lucas e terão uma visão única da empresa criada para realizar os efeitos especiais da saga Star Wars e que acabou moldando o cinema moderno na visão e inspiração de seu criador, em uma jornada pelos bastidores da empresa que inspirou toda a indústria de efeitos especiais como conhecemos hoje.

Com mais de 350 filmes no currículo, como Indiana Jones, Vingadores e Piratas do Caribe, a criação da ILM mudou a forma de se fazer cinema até hoje e provou que nada é impossível, e ver como as coisas acontecem por trás das câmeras nessa indústria é simplesmente mágico.

Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática

Flávio Jayme é jornalista (site Pausa Dramática e perfil @pausadramatica) com mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural. Autor de diversos livros, é crítico de cinema, fã de cultura pop e antenado nas últimas novidades do entretenimento no mundo das séries, filmes, música e literatura.