Pipoca de Pijama

Dicas de lançamentos em streaming para curtir no sofá

(Foto: Divulgação)

Audiosérie do Batman, suspense teen, drama nacional e série baseada em fatos reais são os destaques da semana

Bem Vindos ao Éden (Netflix)

Cinco influenciadores digitais são levados para uma festa exclusiva organizada por uma marca de bebidas em uma ilha deserta. Cenários deslumbrantes e paisagens perfeitas para posts e fotos parecem ser o paraíso, mas logo o passeio se transforma em um verdadeiro inferno.

Contando com elenco de caras conhecidas de outras séries de língua espanhola da Netflix, como Vis a Vis, Elite e Sky Rojo, a série promete muito mistério e reviravoltas numa trama cheia de suspense.


Muitos Homens Num Só (Netflix)

No longa que chega esta semana na Netflix, Vladimir Brichta é um vigarista que rouba dos aristocratas do Rio de Janeiro na virada do século XX. Mas ele acaba se apaixonando por uma mulher privilegiada (Alice Braga) que está presa em uma união infeliz.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do personagem que se hospedava em hotéis luxuosos do Rio de Janeiro para realizar pequenos furtos entre os pertences dos hóspedes. Mas ao conhecer Eva (Alice Braga) ele vê uma chance de mudar de vida enquanto um investigador interpretado por Caio Blat pretende acabar com a ação do golpista usando uma nova técnica que identifica as impressões digitais do ladrão.


A Escada (HBO Max)

Baseada em um crime real, a série estreia esta semana na HBO Max trazendo Colin Firth e Toni Collette à frente do elenco. Na trama, um aparente acidente doméstico se transforma em suspeita de assassinato. Em 2001, o escritor de romances policiais Michael Peterson foi acusado de matar sua segunda mulher. Mesmo alegando inocência, ele foi condenado, alegando que estava no jardim quando ouviu um barulho e encontrou a mulher agonizando ao pé da escada. O caso dominou a mídia na época e ganhou um documentário e séries documentais na Netflix. A série, agora de ficção, é baseada nestas produções documentais.


Batman Despertar (Spotify)

O Spotify chega com uma super novidade esta semana: a audiosérie Batman Despertar. Produzida em parceria com a Warner e a DC Comics, a série lembra as antigas radionovelas e conta a história de um Bruce Wayne que ainda tem os pais vivos e trabalha como patologista forense. Quando um serial killer conhecido como Ceifador ameaça Gotham, Bruce decide seguir a trilha de corpos e se coloca cada vez mais dentro da investigação, até que se torna o cavaleiro das trevas.

Dirigida pelo brasileiro Daniel Resende, a audiosérie tem Rocco Pitanga como a voz de Batman e participações de Camila Pitanga e Tainá Müeller entre as vozes. Os dois primeiros episódios já chegaram no Spotify e os oito restantes serão lançados semanalmente.

Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática

Flávio Jayme é jornalista (site Pausa Dramática e perfil @pausadramatica) com mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural. Autor de diversos livros, é crítico de cinema, fã de cultura pop e antenado nas últimas novidades do entretenimento no mundo das séries, filmes, música e literatura.