Publicidade
Inovação

Dicas para pilotagem de drones em espaços fechados

Os drones foram criados para alcançar lugares inacessíveis ao ser humano, bem como enxergar de formas que não podem ser feitas sem a ajuda de helicóptero ou avião.
Mas não necessariamente a pilotagem de drones deve ser feita em locais abertos e sem obstáculos.

Por isso, é importante seguir uma série de protocolos caso o piloto de drone que tenha a intenção em voar em locais fechados.

SAIBA

Conheça seu Drone

  • Para pilotos inexperientes, é recomendado aprender como usá-lo e estar confortável com o equipamento. É importante pilotar o drone em um local seguro, como em áreas abertas, para ter uma ideia de como ele funciona antes de levá-lo a espaços mais apertados.
  • Uma sugestão de local para realizar os testes é a praia. Ter a liberdade de voar em um espaço aberto, praticar movimentos de câmera e se acostumar com os controles pode ser de grande ajuda. Assim, quando o usuário realizar voos em espaços mais fechados, terá mais confiança ao realizar manobras consideradas inicialmente arriscadas.

Conheça o espaço ao redor

  • Para poder realizar um voo seguro, é necessário planejar com antecedência. Andar pelo local e conhecê-lo antes de levantar voo é totalmente aconselhável para evitar que possíveis obstáculos possam surpreender. Além disso, torna as filmagens e fotos muito mais precisas.

Saiba como comandar com precisão

  • Pode parecer óbvio, mas é essencial saber como controlar o drone quando ele está na direção oposta. Se a aeronave estiver com a frente voltada em direção ao piloto, os comandos serão inversos, por exemplo, ao comandar o drone para a esquerda, na sua visão, ele se deslocará para a direita.
  • Este é provavelmente um dos macetes mais confusos para se acostumar com drones. Por esta razão, é recomendado praticar em um espaço aberto onde nenhum obstáculo poderá ser acertado.

Sempre mantenha o drone no campo de visão

  • Outra dica essencial para os novos pilotos é sempre seguir o drone para ver o quão perto está de outras coisas. Ao voar um drone para longe, é difícil avaliar a percepção de profundidade. Mantê-lo dentro da linha de visão é a maneira mais segura de evitar possíveis colisões. Mesmo ultrapassando obstáculos, é essencial ficar de olho na aeronave o tempo todo.
  • A segurança é fundamental no voo, porque não ser quer arriscar a danificar os equipamentos ao voar. A maneira mais fácil de evitar qualquer dano é estar ciente do entorno e saber como controlar qualquer drone que esteja voando.
Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES