A ex-presidente, Dilma Rousseff, deve vir a Curitiba para tentar visitar Lula, preso na Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida. É esperado que Dilma chegue à Capital paranaense nesta segunda-feira (23). Dilma estava nos Estados Unidos, onde fez uma palestra na Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia. Ela condenou o isolamento imposto a Lula: “É a pior punição, quando não há tortura física. Quem exerce a violência e usa a solitária como forma de tortura faz isto porque sabe que as pessoas precisam umas das outras. Pois eles colocaram o Lula numa solitária. Lula é um homem forte, mas ele está sendo submetido a condições desumanas de prisão”.

Nesta semana a Comissão Externa da Câmara dos Deputados também vir a Curitiba, como aconteceu na semana passada com um,a comissão de senadores, para inspecionar as instalações onde o ex-presidente está mantido.

Revezamento

No sábado (21), foi mais um dia de revezamento nos acampamentos da Vigília Lula Livre, em Curitiba.  Pela manhã, dez ônibus chegaram à vigília, a maioria de São Paulo, com militantes que vieram substituir aqueles que já estavam em Curitiba.

O revezamento acontece a cada três dias. “Chegamos agora, vamos embora segunda-feira à noite e na terça-feira de manhã chega outra turma”, explica a secretária da Mulher do PT/SP. Caravanas também chegam de outras cidades do interior de São Paulo e da Capital. Também há ônibus vindos do interior do Paraná e de Santa Catarina.