Divulgação/Federação Paranaense de Futebol/Julia Abdul-Hak – Marcius Koehler

O diretor de competições da Federação Paranaense de Futebol, Marcius Koehler, pediu demissão nessa terça-feira (dia 13). O profissional e o presidente da entidade, Helio Cury, ainda não se manifestaram sobre a decisão.

A saída ocorre em meio às dificuldades encontradas pela FPF em marcar jogos do Campeonato Paranaense 2021, vulgarmente conhecido como ‘Troféu Covidão 2021’. Devido a proibições relacionadas à pandemia da Covid-19, apenas uma rodada da competição foi disputada inteira. O Paranaense deveria estar na 9ª rodada neste momento, mas algumas equipes (Athletico e Paraná) só disputaram duas partidas até agora. As que mais jogaram (FC Cascavel, Cascavel CR e Azuriz) entraram em campo cinco vezes.

O Paranaense tem apemas uma partida agendada para acontecer: será nesta quarta-feira, com Rio Branco x Londrina, em Paranaguá. O fim de semana ainda não tem tabela definida.

A expectativa é que a FPF consiga marcar Paraná x Londrina para sábado ou domingo, provavelmente em Campo Largo. Se a prefeitura de Curitiba voltar a autorizar jogos na capital, o clube tricolor pode mandar esta partida na Vila Capanema.