Publicidade
Esporte

Diretor de futebol será o treinador do América-MG

THIAGO FERNANDES E VICTOR MARTINS

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Poucos dias depois de perder o técnico Enderson Moreira, que seguiu para o Bahia, o América-MG já decidiu quem será seu novo treinador. Então diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky assumirá a função de comandar a equipe. A decisão já está tomada pela diretoria americana e a confirmação vai acontecer nesta quarta-feira. Mas antes de optar por Drubscky, o América-MG procurou Abel Braga e Zé Ricardo.

Abel sequer abriu negociação com a equipe mineira. No contato feito com dirigentes do América, o ex-treinador do Fluminense reforçou que seu desejo é seguir fora do futebol nos próximos meses. Pelo menos até dezembro o técnico não tem vontade de voltar a trabalhar. Algo que o treinador já havia deixado claro em seu comunicado após pedir demissão no Fluminense.

Antes de recorrer a Ricardo Drubscky, o América ainda procurou por Zé Ricardo, que deixou o Vasco no começo de junho. Assim como aconteceu com Abel Braga, o treinador sequer abriu negociação. A justificativa foi o interesse de trabalhar no futebol da Arábia Saudita. O técnico revelou para dirigentes americanos que aguarda por uma oferta estrangeira nos próximos dias e, por isso, declinou do convite.

DESTAQUES DOS EDITORES