Reprodução Complexo Hospitalar do Trabalhador

O diretor do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT),  Geci Labres de Souza, afirmou neste domingo 16 de janeiro, que ainda não há uma previsão de quando o Pronto Socorro do CHT irá reabrir. O espaço foi fechado por causa do alagamento causadao pelas fortes chuvas deste sábado, 15 de janeiro. 

O dirigente ressaltou que a água invadiu as salas de tomografia e raio X, ambos equipamentos de alto custo. “Equipes de engenharia e manutenção do CHT, em conjunto com equipes da Sanepar e da Prefeitura de Curitiba, já estão trabalhando para que possamos reabir o mais breve possível”, afirmou.  Sem dar uma data, Souza explicou que para serem religados de forma segura precisa, a fiação elétrica precisa estar seca. Os equipamentos serão também avaliados antes de serem religados.

Segundo nota divulgada à imprensa, o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador acabou alagando em razão de possível refluxo da estrutura pluvial. Com isso, os equipamentos de tomografia e raio-x foram molhados, comprometendo a utilização neste momento.

Os pacientes que estavam no PS estão sendo remanejados para outros espaços do hospital. Os pacientes atendidos pelas ambulâncias e espontaneamente deverão ser encaminhados para os hospitais Cajuru e Evangélico Mackenzie nas próximas 24 horas, até que a situação normalize.