O diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, esclareceu nesta sexta-feira (12) a situação do zagueiro Rafael Nascimento, de 23 anos. O jogador está treinando no Ninho da Gralha e, nesta sexta, o diretor chegou a dizer que ele não ficaria. Mais tarde, ele se corrigiu e afirmou que ele poderá ser contratado.

Ele (Rafael Nascimento) está treinando, está se condicionando. Mais cedo, havia dito a um dos jornalistas que ele não ficaria. Mas não é isso. Assim que ele estiver condicionado e com condições de registro, será regularizado, falou Pastana nesta sexta-feira.

Na mesma ocasião, o dirigente lamentou a saída do meia Renatinho, que nesta quinta acertou com o Botafogo. Eu havia falado que provavelmente, se ele ficasse no Brasil, ele ficaria no Paraná. Aconteceu um imprevisto e o agente resolveu se acertar com o Botafogo, falou Pastana. A gente deseja sorte a ele. Ele fez tudo que tinha que ser feito aqui e foi um excelente profissional. Não tem nenhum problema. Futebol é assim mesmo.

Ainda nesta sexta-feira, o zagueiro Neris e o meia João Paulo foram apresentados oficialmente. Eles devem ser titulares na estreia da equipe no Estadual, contra o União Beltrão. A partida será na quarta-feira (17), às 21h45.