O Atlético procura um lateral-esquerdo para a reserva de Márcio Azevedo, titular absoluto do time comandado pelo técnico Antonio Lopes. A diretoria admitiu que entre os nomes oferecidos ao clube estão o de Fabiano, campeão brasileiro no Furacão em 2001, e de Jean, revelado no CT do Caju.

Jean Carlos Dondé, de 26 anos, foi promovido ao profissional em 2003. Disputou apenas duas partidas na equipe. Por ter se destacado na seleção brasileira de juniores, atraiu a atenção do Feyenoord, da Holanda, que comprou o jogador e, como parte do pagamento, cedeu o lateral-esquerdo Michel Bastos, hoje no Lyon e na seleção brasileira do técnico Dunga. Jean não se firmou no clube holandês e, depois, teve passagens apagadas pelo Hamburgo (Alemanha) e Fluminense. Desde 2007, está no Asteras Tripolis, 7º colocado da 1ª divisão da Grécia.

Fabiano, 30 anos, deixou o Atlético no início de 2003. Passou por São Paulo, Perugia, Fenerbahçe, Palmeiras, Arezzo, Genoa, Reggina, Celta e Vicenza. No seu último clube, o Vicenza, reapresentou-se com atraso depois das férias de final de ano e teve o contrato rescindido.

Além do titular Márcio Azevedo, o elenco do Atlético conta apenas com mais um lateral-esquerdo, Heracles, 18 anos, promovido dos juniores na semana passada.


Washington
Washington, ídolo do Atlético na década de 80, recebeu ontem um cheque de R$ 50 mil enviado por Zico, que repassou parte da renda do tradicional Jogo das Estrelas, que acontece sempre no fim do ano. O encarregado da entrega da doação foi Raul Plasmann, ex-goleiro do Flamengo. Washington, que mora em Curitiba, sofre de uma doença degenerativa conhecida como ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica.

Festa
A Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana prepara para a abertura do Carnaval uma festa rubro-negra. O tema será “2010: Ano da Paz no Futebol”. O evento acontece no sábado, 13 de fevereiro, na praia Brava de Caiobá, a partir das 18 horas. A Banda do ETA e o Grupo Copa Aqui comandarão a festa. Info: [email protected].